SMTT reforça fiscalização de medidas sanitárias em ônibus da capital
A medida visa acompanhar a higienização dos coletivos que circulam na capital

O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, acompanhou a fiscalização das medidas de sanitização de empresas de ônibus de Maceió. Foram realizadas ações em duas empresas, Cidade de Maceió e Real Alagoas, que prestam o serviço de transporte coletivo de passageiros na capital.
A operação integra um cronograma de ações para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários por parte das empresas, em virtude da proliferação da Covid-19, assim como dos itens de segurança necessários para o transporte de passageiros.
A desinfecção dos veículos foi feita com produtos de uso hospitalar e com eficácia já comprovada pelas autoridades de saúde para eliminar o vírus. A higienização foi feita em todo interior dos veículos: assentos, barras de apoio, janelas, catracas e piso.
A SMTT orienta que a higienização seja feita em cada veículo e que todos os ônibus trafeguem com as janelas abertas durante o percurso. Além do uso obrigatório de máscaras por motoristas, cobradores e passageiros.
“A SMTT está atenta para que as empresas de ônibus cumpram as medidas necessárias do ponto de vista sanitário, sob pena de punições que vão desde advertências até multas. Também está sendo realizado um estudo de outros modais para que a oferta seja suprida pela demanda de usuários do sistema”, declarou o Superintendente.
A ação também será realizada nas empresas São Francisco e Veleiro. Um trabalho constante, baseado na fiscalização e no acompanhamento das empresas que transportam os maceioenses.
“O momento exige que sejam ampliadas as medidas para conter a pandemia, nosso papel é cobrar das empresas que sejam cumpridas todas as exigências dos protocolos sanitários, e das autoridades de saúde. Precisamos zelar pela vida dos trabalhadores e usuários do transporte coletivo”, frisou a Diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, também presente na inspeção.
Últimas notícias

Rapaz morto em carro carbonizado era investigado por participação na morte de amigas na Barra de São Miguel

Homem ateia fogo em roupas e quebra portas após não aceitar fim de relacionamento em Maceió

Mulher é presa após furtar leite em pó e nutella em supermercado no Trapiche da Barra

Mãe é presa por abandonar filhos sozinhos em casa no Tabuleiro do Martins, em Maceió

STF autoriza Globo a encerrar afiliação com TV Gazeta de Alagoas

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
