“Acelerar a vacinação contra a Covid-19 diminuirá a tensão na rede hospitalar”, diz secretário Alexandre Ayres
Secretário participou de reunião on-line com os municípios

Monitorar e acompanhar a vacinação contra a Covid-19 nos municípios alagoanos. Este foi o tema principal da reunião promovida pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com participação do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) e o Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul).
Aos municípios, o secretário Alexandre Ayres destacou que a rede hospitalar exclusiva para atender os pacientes com a Covid-19 está com ocupação geral de 70% e, em relação aos leitos de UTI, a ocupação está em 83%, conforme o último boletim de ocupação de leitos divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
“A interlocução com os municípios alagoanos tem sido constante e a vacinação precisa continuar, respeitando sempre os grupos prioritários que são os trabalhadores da saúde e idosos. Só iremos sentir o distensionamento da nossa rede hospitalar exclusiva para atender pacientes com a Covid-19 com aceleração da vacinação em Alagoas”, informou Alexandre Ayres durante a reunião que ocorreu de forma on-line.
Remessas aos municípios – O Estado de Alagoas é o 4º no Ranking Nacional de Registro de Utilização das Vacinas contra a Covid-19, com os municípios aplicando 80,7% das doses recebidas do Ministério da Saúde (MS). Neste sentido, segundo o secretário Alexandre Ayres, a logística de entrega e agendamentos para a retirada de vacinas não sofre modificações e o contato com as gestões municipais é contínuo.
Outro destaque apresentado pelo secretário Alexandre Ayres diz respeito à última atualização sobre o cronograma de imunização. Até o último domingo (14), 152.122 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas.
Alagoas já recebeu, do Ministério da Saúde, 260.860 vacinas desde janeiro. Ao todo foram seis remessas: 87.760 doses da CoronaVac, 27.500 doses da Oxford, 12.600 da CoronaVac, 34.800 da CoronaVac, 37.400 da CoronaVac e AstraZeneca, 28.800 da CoronaVac, e mais 32.000 da CoronaVac.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
