[Vídeo] Posto é interditado por vender etanol como se fosse gasolina, em Rio Largo
Fraude foi registrada nessa segunda-feira (15), nas proximidades do aeroporto
Um posto de combustível foi interditado por fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL), nessa segunda-feira (15), nas proximidades do viaduto do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.
Segundo informações apuradas pelo7Segundos, o estabelecimento vinha comercializando etanol como se fosse gasolina. A fraude vinha ocorrendo em uma das bombas do posto, que foi lacrada. Em entrevista ao Programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o especialista em regulação da ANP, Wekisilley Pereira, explicou como a fraude foi descoberta.
“Antes de constatar a irregularidade, o consumidor pediu gasolina e o frentista, que estava usando um bico específico, despejou o produto no tanque do carro. Fui verificar o teste para ver o que estava saindo naquele bico. Quando fui fazer a verificação pedindo para o frentista colocar 1 litro, identifiquei que naquele bico não estava saindo gasolina e sim etanol hidratado”, disse o especialista.
Fiscalização
Os fiscais visitaram 15 postos de gasolina e 5 pontos de venda de gás de cozinha nas cidades de Maceió, Rio Largo, Boca da Mata, Cajueiros e Capela. Dos postos visitados, quatro foram autuados por diversas irregularidades, dois estão localizados em Maceió e outros dois em Rio Largo.
Na capital, os postos identificados tiveram as bombas interditadas por abastecer etanol no lugar de gasolina. Outro posto marcava na bomba uma quantidade de combustível superior ao que era abastecido. A última autuação se deu pela falta de marcação em bombas de combustíveis e o termodensímetro com mau funcionamento.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
