Alagoas receberá mais de 60 mil doses de vacina contra a Covid-19
Anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nesta terça-feira (16)

Alagoas receberá 60.600 doses de vacinas contra a Covid-19 ainda nesta terça-feira (16), segundo anunciou o governador Renan Filho (MDB) durante transmissão ao vivo. A chegada dos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde está prevista para a partir das 19h no Aeroporto Zumbi dos Palmares. De lá, as doses serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol, para cadastro e armazenamento. A distribuição para os municípios alagoanos começa na quinta-feira (18).
Além disso, Renan também informou que a partir dessa quinta-feira (18) começará a vacinação de idosos de 74, 73 e 72 anos. “Vamos vacinar todas as pessoas a partir de 72 anos e profissionais de saúde de uma maneira geral entre 55 e 71 anos. A partir da quinta-feira, pessoas com 72 anos já iniciarão a vacinação”, disse Renan Filho.
O governador ainda fez um apelo ao novo Ministro da Saúde do Brasil, o médico Marcelo Queiroga. “Espero que ele use a ciência e colabore com os estados, para que o país nem um norte a seguir. A forma mais rápida de voltar com a economia é a vacina”.
Renan alertou à população sobre a necessidade de cumprir o distanciamento social, não aglomerar e seguir as medidas sanitárias, a fim de evitar o colapso hospitalar – o que depende essencialmente da conscientização da população. “Somos hoje o terceiro estado do Brasil com o menor número de mortes a cada 100 mi habitantes e vamos trabalhar forte para assim permanecermos, mas a população precisa colaborar”, afirmou.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
