Polícia

Integrantes de organização criminosa são presos por tentar aplicar golpe na internet

Prisão ocorreu nessa terça-feira (16), na parte alta de Maceió

Por 7Segundos, com PC/AL 17/03/2021 10h10
Integrantes de organização criminosa são presos por tentar aplicar golpe na internet
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil - Foto: Arquivo Ascom PC

Uma ação conjunta realizada pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), comandada pelo delegado Leonam Pinheiro, com apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil, prendeu em flagrante dois criminosos por tentativa de roubo e organização criminosa, nessa terça-feira (16), na parte alta de Maceió.

“O fato teve origem de um outro crime praticado por essa organização criminosa contra a mesma vítima, que desconfiada da utilização do mesmo golpe, em que os criminosos se mostravam interessados na compra de celulares anunciados pela vítima em site de vendas, e na hora anunciavam o roubo, acionou a Delegacia Especializada de Roubos da Capital”, explicou o delegado.

Leonam Pinheiro disse ainda que as equipes se deslocaram ao local do encontro marcado, no bairro do Tabuleiro do Martins, próximo a um colégio e lá aguardaram até que os criminosos aparecessem.

“No horário marcado os presos avistaram a vítima e anunciaram voz de assalto, momento em que as equipes policiais da Delegacia de Roubos e agentes do Tigre tentaram capturá-los, porém, os criminosos, um deles armado, empreenderam fuga, até o momento em que foram alcançados e presos”, revelou a autoridade policial.

Os dois foram autuados em flagrante pela tentativa de roubo majorado qualificado, pelo concurso de pessoas, bem como pelo emprego de arma de fogo.