Pancadas de chuvas e rajadas de vento são esperadas nesta quinta; veja onde
Segundo a Semarh, chuvas podem se estender até a manhã de sexta-feira (19)

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Aviso Meteorológico no início da manhã desta quinta-feira (18), para condições favoráveis que devem provocar pancadas de chuvas acompanhadas de rajadas de vento em pontos isolados do Litoral, em especial ao Norte e região Metropolitana e na Zona da Mata, a partir da manhã de hoje, podendo se estender até sexta-feira (19).
De acordo com o Aviso, isso se dá devido a condições atmosféricas sobre a região Nordeste do Brasil, favorecidas pela atuação de um cavado em baixos níveis da atmosfera próximo à costa leste do Nordeste. As chuvas também podem atingir a região do Agreste e o Baixo São Francisco, mas em menor intensidade.
Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta
Como a previsão dessas chuvas para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
Últimas notícias

CBF encerra negociação com Ancelotti, e Jorge Jesus volta a ser “plano A”

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63

Rede de proteção à criança e ao adolescente em Penedo ganha reforço com aplicativo Aprender a Proteger

Cursos gratuitos de tecnologia do Oxetech abrem inscrições para novas turmas em Penedo

Cibele Moura defende que universidades estaduais realizem vestibulares próprios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
