Geral

Sefaz se reúne com setor hoteleiro para definir estratégias econômicas para enfrentar pandemia da Covid-19

Encontro aconteceu no prédio-sede do órgão, situado no centro; nova reunião deve acontecer na próxima semana

Por Agência Alagoas 19/03/2021 18h06
Sefaz se reúne com setor hoteleiro para definir estratégias econômicas para enfrentar pandemia da Covid-19
Sefaz se reúne com setor hoteleiro para definir estratégias econômicas para enfrentar pandemia da Covid-19 - Foto: Agência Alagoas

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, se reuniu, nesta sexta-feira (19), com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), André Santos. O objetivo foi discutir medidas que possam ajudar o setor hoteleiro neste momento de recessão, devido a pandemia da Covid-19. O encontrou aconteceu no prédio-sede da Secretaria da Fazenda, situado no centro.

O presidente da ABIH fez pleitos para o secretário da Fazenda articular com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Rafael Brito, medidas que possam auxiliar o setor hoteleiro em meio à crise do novo Coronavírus.

"Dadas as novas restrições sanitárias e todo o contexto da Pandemia, recebi os pleitos da ABIH Alagoas, comprometendo-me a realizar nova reunião com o setor na próxima semana, após conversar com o secretário Rafael Brito definindo em que o Estado pode ajudá-los. O Governo está sempre disponível para ouvir os comerciantes e empresários alagoanos e disposto em apoiar no que for possível", menciona o secretário da Fazenda, George Santoro.

"A reunião foi muito produtiva, apresentamos as nossas pautas e o secretário George apresentou as do Estado em ajudar a hotelaria, com isso vai auxiliar a cadeia do turismo, movimentando e ajudando no crescimento do nosso Estado quanto ao turismo", ressalta o presidente da ABIH, André Santos.

Também estiveram presentes na reunião o Diretor de Relação Institucional, Milton Vasconcelos, e o Diretor de Marketing e Comunicação, Mauro José Luna Vasconcelos.