Semscs inicia fiscalização de fase vermelha, mas não flagra irregularidades
Equipe percorreu toda orla marítima da capital e no Mercado da Produção em uma ação educativa
Em cumprimento do decreto que prevê novas regras de distanciamento social, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), iniciou as fiscalizações na orla marítima e nos mercados públicos. No primeiro dia da operação, nenhuma irregularidade foi flagrada pelos fiscais.
Uma equipe comandada pelo secretário Thiago Prado, com cinquenta servidores do município, percorreu toda orla marítima da capital e no Mercado da Produção em uma ação educativa, orientando as pessoas quanto a importância do uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos e fiscalizando o funcionamento do comércio.
De acordo com o secretário Thiago Prado, os maceioenses estão fazendo a sua parte a prefeitura vai seguir monitorando para evitar aglomerações e diminuir o fluxo de transmissão do vírus.
“Conforme a diretriz passada pelo prefeito JHC, iniciamos nossa ação educativa de combate ao novo coronavírus. Detectamos que a maior parte da população está colaborando e atenta às novas regras do plano de distanciamento social controlado. Estamos auxiliando os comerciantes com essas informações e fazendo com que tudo ocorra bem”, disse o secretário.
Até o momento não houve nenhuma emissão de notificação ou necessidade de apreensão de material. Na orla, os ambulantes não abriram as barracas da praia e não armaram as cadeiras nem os guarda-sóis.
De acordo com o decreto estadual, as praias serão fechadas aos finais de semana e o comércio só poderá funcionar na modalidade pegue-leve ou por aplicativo. As fiscalizações seguem durante todo o final de semana em uma força tarefa composta pela secretaria de Segurança Comunitário e Convívio Social (SEMSCS), Ficais de Posturas, Guardas Municipais e Vigilância Sanitária.
Para o secretário Thiago Prado, este tipo de ação é imprescindível para superar a situação o mais rápido possível e diminuir a curva de contaminação.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
