ALE aprova Projeto de Lei que autoriza Estado a comprar vacinas de laboratórios
O PL tramitou em regime de urgência, na sessão desta terça-feira (23)
O Projeto de Lei Ordinária 495/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Estado a celebrar operação contratual para aquisição de vacinas contra a Covid-19, foi aprovado com três emendas de autoria da deputada Jó Pereira. O PL tramitou em regime de urgência, na sessão desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa de Alagoas.
A primeira emenda, modificativa, destaca que o Governo fica autorizado a comprar vacinas com eficácia comprovada contra o novo coronavírus, que tenham registro definitivo ou autorização para o uso emergencial junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme disposto na Lei Federal nº 14.125, de 10 de março de 2021.
Já a emenda aditiva acrescenta que a dispensa da realização de licitação, ou de instrumentos congêneres, para a celebração de contratos prevista no PL não afasta a necessidade de processo administrativo que contenha elementos técnicos referentes à escolha da opção de contratação e à justificativa do preço ajustado, bem como, sejam observadas as normas de transparência dos atos públicos.
“A vacinação, conjugada ao uso de máscaras, é de suma importância para a retomada econômica do país e para que possamos voltar ao mínimo da normalidade, por isso são sempre válidos os esforços que os governos, nas três esferas, possam fazer para agilizar essa imunização e essa Casa estará sempre apoiando ações como essa”, destacou Jó.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após capotamento na ladeira de Fernão Velho, em Maceió
Cibele Moura participa de reunião no MP e incentiva denúncias contra fogos com estampido
Polícia investiga tentativa de homicídio a tiros em bar na zona rural de São José da Tapera
MPF cobra regulamentação de passeios e banhos de lua nas piscinas naturais de Maceió
São João Massayó impulsiona crescimento de 57% na oferta de voos para Maceió
Justiça Federal mantém delegado-geral da PC de AL afastado por mais 60 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
