Justiça

Ministro do STF vota a favor de Moro em julgamento sobre sua suspeição

Com este novo voto, a imparcialidade de Moro ganha maioria por 3 a 2

Por 7Segundos com uol 23/03/2021 17h05 - Atualizado em 23/03/2021 17h05
Ministro do STF vota a favor de Moro em julgamento sobre sua suspeição
Ministro do STF vota a favor de Moro em julgamento sobre sua suspeição - Foto: Samuel Figueira/ Proforme/ Direitos reservados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, votou hoje contra a suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro. A votação é referente ao processo que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo um tríplex no Guarujá.

Com este novo voto, a imparcialidade de Moro ganha maioria dos cinco membros da Segunda Turma da Corte por 3 a 2, mas o julgamento ainda não acabou. A ministra Carmen Lúia ainda pode mudar seu voto.

Cármen votou como Nunes em 2018, no início do julgamento. Após a revelação dos diálogos da Vaza Jato, em 2019, a ministra indicou no último dia 9 que daria um novo voto, sem confirmar se mudaria de posição.

O julgamento foi retomado há 15 dias após a decisão do ministro Edson Fachin no início deste mês, que anulou as condenações de Lula feitas no âmbito da Lava Jato. Agora, a Segunda Turma pode decidir pela anulação de todas as decisões de Moro em relação aos processos do ex-presidente, que incluem, além do tríplex no Guarujá, os do sítio de Atibaia e o de doações feitas ao Instituto Lula.