Renan Filho não fez publicação sobre proibição de venda de bebidas alcoólicas
Imagem com a informação de suposta medida se trata de montagem; venda de bebidas está liberada por meio de delivery e sistema pegue e leve
Circula nas redes sociais uma suposta postagem do governador Renan Filho sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas por 15 dias em Alagoas. A publicação não foi feita e, portanto, se trata de uma montagem. Até o dia 1º de abril está em vigor o decreto que determinou o fechamento de bares e restaurantes, mas mantém a comercialização por meio de delivery.
A imagem informa até que haveria o anúncio por meio de uma transmissão ao vivo. “Hoje às 17h estaremos ao vivo pelo Instagram @governodealagoas anunciando novas medidas para inibir a venda de bebidas alcoólicas nos próximos 15 dias em todo o estado de Alagoas, com intuito evitar aglomerações e festas particulares”, afirma o conteúdo falso.
O governador Renan Filho não anunciou novas medidas, nem proibiu a venda de bebidas alcoólicas. Esta já é a segunda notícia falsa sobre o assunto. A primeira usou um link do portal G1.
O que está em vigor e segue até o dia 1º de abril é o Decreto 73.650. Com o documento, Alagoas regrediu para a Fase Vermelha de Distanciamento Social Controlado. Entre as medidas está a proibição de abertura de bares e restaurantes para o atendimento presencial, mas a comercialização por delivery e pelo sistema pegue e leve está liberada. As novas medidas não proíbem a venda de bebidas alcoólicas.
Todas as novidades do Governo de Alagoas são amplamente divulgadas pelos canais oficiais, como o site Agência Alagoas e o Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL).
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Últimas notícias
Morte de motorista da prefeitura causa comoção no município de Porto Calvo
Foragido da Justiça é preso com cocaína no bairro Cidade Universitária
Colisão entre dois carros termina em capotamento na AL-110, em Arapiraca
Polícia flagra tráfico de drogas e animais em cativeiro em barbearia de Maceió
PM impede feminicídio e prende suspeito em flagrante em Arapiraca
Nivaldo Albuquerque toma nova posse como deputado federal em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
