“É preciso despolitizar a pandemia”, diz Arthur Lira ao comentar projetos que serão votados na Câmara
Deputado alagoano fala em “desarmar os espíritos” e trata a pandemia como um problema de todos
O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), usou sua conta no Twitter para destacar a necessidade de um entendimento entre todas as forças políticas da Casa no sentido de minimizar a situação da saúde pública no Brasil, que está beirando o caos. Ele falou sobre a necessidade de inserir representantes da iniciativa privada para que seja feito um trabalho conjunto.
“Saio daqui para uma reunião com todos os líderes da Câmara para tratarmos de projetos que poderemos votar hoje ainda, inclusive, com a oferta de novos leitos, em uma parceria com a iniciativa privada, que não se nega também a participar dessa luta, em um só caminho, em uma só direção”, escreveu Lira.
Mesmo sendo aliado do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), que após reunião com governadores ainda resistiu à necessidade de ações mais eficazes para agilizar a imunização da população, Arthur Lira disse que o parlamento irá acompanhar a situação da saúde pública com mais atenção.
“Temos que ter acompanhamento exato dessa situação, para que nós possamos ter um rumo coordenado. A Câmara dos Deputados ao longo desse ano tem tido um comportamento muito ativo, participativo e solidário ao povo brasileiro e continuará tendo”, destacou.
Por fim, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Federal reforçou a necessidade de o enfrentamento da pandemia ser feito com união e deixando interesse políticos de lado. “Temos que ter a união de todos para que nós consigamos comunicar melhor, despolitizar a pandemia. Para desarmar os espíritos e tratarmos o problema como um problema de todos nós. Um problema nacional, que nos compete enquanto representantes da população”, concluiu.
A fala de Lira está sendo interpretada nos corredores do Congresso Nacional e no Planalto como um recado para que o presidente Bolsonaro passe a dar mais atenção aos dados científicos que apontam para o enfrentamento da pandemia com mais rigor e a imunização da população com mais agilidade.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
