Covid-19: Ufal confirma datas de vacinação para estudantes da área da saúde
Serão imunizados estudantes que atuam no HU e em outras instituições de saúde

Os estudantes dos cursos da área da saúde da Ufal, matriculados nos Estágios Obrigatórios, foram autorizados a receber imunização com vacina contra a covid-19. São alunos que atuam no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) e em outras instituições de saúde de Alagoas.
De acordo com o superintendente do HU, Célio Rodrigues, a lista com o nome dos alunos incluídos nesses critérios foi encaminhada para a Secretaria de Saúde e a vacinação está agendada para as próximas segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de março, no Hospital Universitário. Foram reservadas 381 doses mediante quantitativo solicitado, que vai atender, ainda, aos profissionais de saúde do HU que ainda não tomaram a primeira dose.
“Também pleiteamos a vacinação dos preceptores que estão com esses estudantes no campo de estágio e estamos pleiteando para outros estudantes que desenvolvem atividades práticas em ambiente hospitalar, mas precisamos respeitar as determinações do Plano Nacional de Imunização e dos órgãos de controle”, ressaltou Rodrigues.
Todo o processo está sendo acompanhado pelos ministérios públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) em Alagoas e cada prefeitura ficará responsável pela vacinação dos estudantes que atuam no respectivo município. O superintendente lembra que já existe uma demanda anterior para imunizar toda a comunidade acadêmica, incluindo estudantes, técnicos e docentes, nos grupos prioritários do Plano Nacional.
Rodrigues reforça que a Gestão está atenta ao cronograma e aguardando a autorização para imunização dessa fase. “Tão logo isso ocorra, e tenhamos data precisa, faremos ampla divulgação e a convocação para a vacina, informando se será na Universidade ou em outros locais para onde as pessoas deverão se dirigir”, disse.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
