Covid-19: Ufal confirma datas de vacinação para estudantes da área da saúde
Serão imunizados estudantes que atuam no HU e em outras instituições de saúde
Os estudantes dos cursos da área da saúde da Ufal, matriculados nos Estágios Obrigatórios, foram autorizados a receber imunização com vacina contra a covid-19. São alunos que atuam no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) e em outras instituições de saúde de Alagoas.
De acordo com o superintendente do HU, Célio Rodrigues, a lista com o nome dos alunos incluídos nesses critérios foi encaminhada para a Secretaria de Saúde e a vacinação está agendada para as próximas segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de março, no Hospital Universitário. Foram reservadas 381 doses mediante quantitativo solicitado, que vai atender, ainda, aos profissionais de saúde do HU que ainda não tomaram a primeira dose.
“Também pleiteamos a vacinação dos preceptores que estão com esses estudantes no campo de estágio e estamos pleiteando para outros estudantes que desenvolvem atividades práticas em ambiente hospitalar, mas precisamos respeitar as determinações do Plano Nacional de Imunização e dos órgãos de controle”, ressaltou Rodrigues.
Todo o processo está sendo acompanhado pelos ministérios públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) em Alagoas e cada prefeitura ficará responsável pela vacinação dos estudantes que atuam no respectivo município. O superintendente lembra que já existe uma demanda anterior para imunizar toda a comunidade acadêmica, incluindo estudantes, técnicos e docentes, nos grupos prioritários do Plano Nacional.
Rodrigues reforça que a Gestão está atenta ao cronograma e aguardando a autorização para imunização dessa fase. “Tão logo isso ocorra, e tenhamos data precisa, faremos ampla divulgação e a convocação para a vacina, informando se será na Universidade ou em outros locais para onde as pessoas deverão se dirigir”, disse.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
