Para conter avanço do coronavírus, PM segue com ações de fiscalização
Objetivo é garantir o cumprimento das medidas para conter o avanço da Covid-19
A Polícia Militar de Alagoas, por meio das unidades que compõem seu Comando de Policiamento da Capital (CPC), segue com as ações de policiamento e fiscalização que integram a Operação Fase Vermelha. O objetivo é cumprir as medidas sanitárias de distanciamento e segurança previstas no decreto governamental para conter o avanço da Covid-19 no estado.
Guarnições foram distribuídas na região Metropolitana de Maceió em pontos como a orla marítima urbana da Capital e áreas como Ipioca, Guaxuma, Mirante da Sereia, Barra Nova, Francês, Barra de São Miguel, Ilha de Santa Rita e Massagueira durante dia e noite destes sábado (27) e domingo (28). Durante todo o final de semana, equipes atuarão no policiamento a pé e motorizado e ainda na modalidade aquática, com a utilização de jet skis.
Ao todo 500 homens e mulheres estão sendo empregados. Deste total, 350 agentes de segurança são alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) que serão comandados por oficias e praças da Corporação. Além de auxiliar no enfretamento da pandemia, a ação faz parte do estágio supervisionado do Curso de Formação de Praças (CFP) que prepara os policiais para a rotina de trabalho.
“A Polícia Militar estará diariamente fiscalizando pessoas e estabelecimentos comerciais que descumprirem com o que está no decreto. Sabemos do momento extremamente difícil que estamos passando, até por isso, nossa primeira intenção é dialogar com a sociedade, esclarecer dúvidas e fornecer a segurança daqueles que por motivo de força maior, precisarão deixar suas casas nesse período de recolhimento”, enfatizou o comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
