Acidentes

Para conter avanço do coronavírus, PM segue com ações de fiscalização

Objetivo é garantir o cumprimento das medidas para conter o avanço da Covid-19

Por 7Segundos com assessoria 28/03/2021 08h08
Para conter avanço do coronavírus, PM segue com ações de fiscalização
A Polícia Militar de Alagoas continua realizando fiscalizações - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas, por meio das unidades que compõem seu Comando de Policiamento da Capital (CPC), segue com as ações de policiamento e fiscalização que integram a Operação Fase Vermelha. O objetivo é cumprir as medidas sanitárias de distanciamento e segurança previstas no decreto governamental para conter o avanço da Covid-19 no estado.

Guarnições foram distribuídas na região Metropolitana de Maceió em pontos como a orla marítima urbana da Capital e áreas como Ipioca, Guaxuma, Mirante da Sereia, Barra Nova, Francês, Barra de São Miguel, Ilha de Santa Rita e Massagueira durante dia e noite destes sábado (27) e domingo (28). Durante todo o final de semana, equipes atuarão no policiamento a pé e motorizado e ainda na modalidade aquática, com a utilização de jet skis.

Ao todo 500 homens e mulheres estão sendo empregados. Deste total, 350 agentes de segurança são alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) que serão comandados por oficias e praças da Corporação. Além de auxiliar no enfretamento da pandemia, a ação faz parte do estágio supervisionado do Curso de Formação de Praças (CFP) que prepara os policiais para a rotina de trabalho.

“A Polícia Militar estará diariamente fiscalizando pessoas e estabelecimentos comerciais que descumprirem com o que está no decreto. Sabemos do momento extremamente difícil que estamos passando, até por isso, nossa primeira intenção é dialogar com a sociedade, esclarecer dúvidas e fornecer a segurança daqueles que por motivo de força maior, precisarão deixar suas casas nesse período de recolhimento”, enfatizou o comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt.