Tricampeão paulista de surf morre aos 23 anos de idade
O jovem era tricampeão paulista de surfe, além de ter conquistado dois campeonatos de surf universitário.
O surfista Pedro Tanaka, 23, morreu na sexta-feira (26) enquanto praticava pesca submarina em uma praia da cidade de São Sebastião. De acordo com o Globo Esporte, Pedro estava acompanhado do pai e do irmão quando sofreu o afogamento.
O trio mergulhava em uma área com 20 metros de profundidade e Pedro não conseguiu retornar para a superfície. Ele foi levado para a praia de Maresias e um salva-vidas tentou reanimá-lo com um desfibrilador. Chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu.
O jovem era tricampeão paulista de surfe, além de ter conquistado dois campeonatos de surf universitário. O Instituto Brasileiro de Surf lamentou a morte do rapaz. "Impossível imaginar os universitários de surfe sem a sua presença. Você nos ensinou muito com o seu jeito humilde. Descanse em paz e boas ondas ai no céu!", diz o texto.
A Associação de Surf de São Sebastião também lamentou a morte. "Ficamos todos sem palavras. Perdemos o chão e uma parte de nós com a triste notícia do falecimento do nosso Pedro Tanaka. É muito difícil aceitar e entender uma perda assim. Para quem acompanhou a trajetória desse garoto competente, educado, humilde, profissional, carismático, com um surf forte e polido, é um momento de muita tristeza".
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
