Semarh alerta para chuvas de intensidade moderada a forte no Litoral e Zona da Mata de Alagoas
Segundo o Alerta, pancadas intensas podem provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Alerta Meteorológico na tarde deste domingo (28). Isso porque as condições atmosféricas continuam favoráveis à ocorrência de chuva de intensidade moderada à forte para as regiões do Litoral, em especial o Litoral Norte e para Região da Zona da Mata, com atenção especial ao município de Jacuípe.
Segundo o Alerta, pancadas intensas podem provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.
Os meteorologistas da Sala de Alerta seguem monitorando o volume de chuvas que Alagoas vem recebendo. “Alteramos o status de Aviso para Alerta Meteorológico devido ao acumulado de chuvas em todo Norte do Estado, principalmente em Jacuípe, onde houve uma pancada forte de chuva nesta tarde e a cidade apresentou muitos pontos de alagamentos. Desde o início da manhã emitimos avisos via SMS aos moradores da região para a possibilidade de barreiras cederem no município, como veio a acontecer. Também informamos ao Corpo de Bombeiros para que uma guarnição pudesse ser encaminhada ao local para acompanhar a situação”, explicou o meteorologista e coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho.
Ainda de acordo com o Alerta, é necessário o monitoramento constante do Rio Jacuípe, que se encontra elevado. O nível atual é de 525 cm, com tendência para este volume subir. O nível de Atenção e de Alerta para transbordo para o Rio é de 460 cm e 560 cm, respectivamente.
A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios podem ser acompanhados pelo site da Semarh por meio do link semarh.al.gov.br
Últimas notícias
Assaltantes em moto roubam dois celulares de mulher em supermercado de Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas na Cidade Universitária
Homem é preso após ameaçar policiais e familiares na Ponta da Terra
Seis armas de fogo são apreendidas em área de mata no Benedito Bentes; suspeitos fogem
Entregador de água é alvo de atentado a tiros no bairro de Jaraguá, em Maceió
Homem é assassinado com cinco tiros na Praça Boa Esperança, no Vergel do Lago
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
