Transporte

Arsal flagra transporte com excesso de passageiros e suspende motorista

Veículo desrespeitou Decreto Emergencial

Por 7Segundos, com Ascom 29/03/2021 09h09
Arsal flagra transporte com excesso de passageiros e suspende motorista
Fiscalizações continuam em todo estado de Alagoas - Foto: Arquivo / Divulgação

Um veículo de transporte complementar da linha Rio Largo / Maceió foi flagrando com excesso de passageiros, nas primeiras horas desta segunda-feira (29), por agentes de apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal), em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Por descumprir o decreto emergencial para conter a circulação do vírus, os agentes tiraram o veículo de circulação e o motorista e o cobrador foram suspensos de suas atividades por cinco dias.

Caso o mesmo seja flagrado pela segunda vez descumprindo o decreto governamental ou cometendo outro tipo de irregularidade, poderá culminar em sua exclusão do Sistema de Transporte de Passageiros. O mesmo procedimento vale para demais possíveis infratores.

As equipes de fiscalização da agência reguladora continuarão atuando diuturnamente em mais de 30 pontos fixos e volantes, distribuídos em todas as regiões de Alagoas coibindo o transporte clandestino e atenta ao transporte que tentar burlar as regras do decreto.

A Arsal pede a colaboração, em especial, de quem utiliza o transporte intermunicipal para que se flagrar algum tipo de irregularidade, denuncie imediatamente à Ouvidoria do órgão por meio do número 0800 284-0429 [ligações de qualquer telefone] das 8h às 15h; ou acessando o site www.arsal.al.gov.br e clicando no banner Ouvidoria Alagoas [esse disponível a qualquer hora e dia da semana].