Políticos alagoanos manifestam pesar pela morte de Alexandre Toledo
Ex-deputado e ex-prefeito de Penedo tinha 65 anos e morreu vítima da Covid-19
Políticos usaram as redes sociais, nesta terça-feira (30), para manifestar pesar pela morte do ex-deputado, ex-prefeito do município de Penedo e ex-secretário estadual de Saúde, Alexandre Toledo. Ele tinha 65 anos e morreu na madrugada desta terça-feira (30), por complicações da Covid-19.
O ex-governador Teotonio Vilela manifestou tristeza pelo falecimento de Toledo - que foi secretário de estado em duas pastas. “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de Alexandre Toledo. Perdi um amigo, um companheiro político de uma vida inteira, e Alagoas e Penedo perdem um político valoroso, um gestor competente e responsável, de inegáveis méritos”, postou Teotonio em suas redes sociais.
O presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Alagoas, deputado federal Marx Beltrão, ressaltou que "a vida e a atuação política de Toledo sempre foram marcadas pela dignidade e pelo compromisso para com as demandas do povo alagoano, ficando nosso estado órfão de um grande defensor".
O governador Renan Filho (MDB) escreveu: "mais uma notícia muito triste nesta pandemia: Alexandre Toledo, ex-prefeito de Penedo, faleceu hoje, às 2 horas da manhã, em São Paulo, onde estava internado. Fomos deputados juntos, convivemos bastante. Meus sentimentos à família, amigos e a todo povo penedense por esta perda".
“Alagoas perde mais um filho para esta doença que tantas mortes já provocou em nosso estado e em nosso país. Neste momento de imensa dor, quero em meu nome e em nome de todos os que fazem parte do PSDB me solidarizar com a família do nosso querido Alexandre Toledo, ressaltando o legado de honra e defesa de nosso povo que Toledo sempre empunhou”, escreveu o senador Rodrigo Cunha.
O prefeito de Maceió, JHC (PSD) também lamentou a perda de Toledo. "Alagoas hoje perde Alexandre Toledo, ex-secretário de Estado da Saúde e ex-deputado federal. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19. Manifesto meu sentimento e solidariedades a toda família neste momento de dor", escreveu.
Alexandre Toledo cumpriu três mandatos como prefeito do município de Penedo, foi deputado federal entre os anos de 2012 e 2014 e também ocupou o cargo de secretário estadual de saúde na governo de Teotonio Vilela.