Governador do Rio comemora aniversário 2 dias após pedir para população evitar festas
Cláudio Castro gravou um vídeo pedindo desculpas por ter realizado a festa que celebrou seus 42 anos

Cláudio Castro (PSC), governador em exercício do Rio de Janeiro, celebrou seu aniversário de 42 anos — completados nesta segunda-feira, 29 — com uma festa no último domingo, 28, em uma casa em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana. Decreto da Prefeitura de Petrópolis proíbe aglomerações até o próximo domingo, 4. A informação foi publicada pelo Blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O documento aponta que eventos de caráter social, como casamentos, confraternizações, inaugurações, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis, lançamentos e cerimônias estão proibidos. “Ficam suspensos qualquer tipo de aglomeração, seja em área pública ou privada”, diz em um dos trechos do decreto.
Na última sexta-feira, 26, o governador fez um pedido de apelo à população do Rio de Janeiro. “Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa”, disse.
Ele também havia pedido para que evitassem aglomerações. “Eu queria pedir muito à nossa população que evite aglomeração. Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de nós ficarmos reclusos, sim”, emendou.
A reportagem da Globo esteve no local e falou com uma empregada e com um convidado. A funcionária disse que o local “estava muito cheio”. O outro entrevistado afirmou que “todo mundo [estava] sem máscara”.
A reportagem também conseguiu registrar uma aglomeração de pessoas sem máscara no jardim e na porta da residência. Um carro oficial do governo estava parado na garagem do local. Já na cozinha, a comida era feita ao lado de uma caixa térmica que levava o nome do governador.
Lado do governador
A assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro disse que o governador em exercício realizou um almoço com algumas pessoas de sua família e também de sua esposa no último domingo, 28, e negou ter havido aglomeração ou festa com convidados. Os veículos avistados logo na entrada da casa eram de familiares e da escolta do governador em exercício.
Claudio Castro divulgou um vídeo pedindo desculpas sobre a comemoração de seu aniversário, em uma casa em Petrópolis, Região Serrana do Rio, neste último domingo, 28.
Castro afirmou ter realizado um almoço para seus familiares, e pessoas que já convivem com ele no dia a dia, porém alguns amigos teriam comparecido para celebração.
Últimas notícias

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
