Restaurante Popular, no Centro de Maceió, adota o sistema 'pague e leve'
Medida visa a proteção dos trabalhadores e da população durante a pandemia
Para continuar atendendo os clientes, o Restaurante Popular de Maceió da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) adotou o sistema de atendimento pague e leve. A medida visa a proteção dos trabalhadores e da população nesse período em que os números de casos de Covid-19 aumentaram.
A comida continua saborosa e nutritiva, mas, agora, ao invés dos bandejões, os clientes levam suas quentinhas para casa ou para o trabalho. Pelo valor de R$ 3,00, qualquer pessoa tem cesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, suco e sobremesa.
As fichas para refeição são vendidas das 10h às 13h30. Com o novo sistema, o Restaurante Popular possui dois pontos de atendimentos: na frente e nos fundos do restaurante para evitar aglomeração.
Segundo o secretário da pasta, Carlos Jorge da Silva, é muito importante que o Restaurante Popular continue funcionando nesse período de pandemia, porque atende quem mais precisa. “Além de comida balanceada e de baixo custo, o restaurante tem uma prestação de serviço maravilhosa para a população. Por isso, temos clientes assíduos, como trabalhadores do Centro, idosos, moradores da região e alguns que estão de passagem pelo bairro. Nesse período tão delicado, não poderíamos deixar de atendê-los”, destacou.
O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro, e é mantido por meio de um convênio entre a Secretaria e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, que é a administradora do local.
Atendimento na Semana Santa
O Restaurante Popular procura adaptar as refeições às épocas do ano, como é o caso da Semana Santa, em que a maioria das pessoas prefere comer peixe ao invés de carne. Por isso, nesta quinta-feira (1), os clientes terão o peixe como opção no pague e leve. O restaurante não funcionará na sexta-feira (2).
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
