Restaurante Popular, no Centro de Maceió, adota o sistema 'pague e leve'
Medida visa a proteção dos trabalhadores e da população durante a pandemia

Para continuar atendendo os clientes, o Restaurante Popular de Maceió da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) adotou o sistema de atendimento pague e leve. A medida visa a proteção dos trabalhadores e da população nesse período em que os números de casos de Covid-19 aumentaram.
A comida continua saborosa e nutritiva, mas, agora, ao invés dos bandejões, os clientes levam suas quentinhas para casa ou para o trabalho. Pelo valor de R$ 3,00, qualquer pessoa tem cesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, suco e sobremesa.
As fichas para refeição são vendidas das 10h às 13h30. Com o novo sistema, o Restaurante Popular possui dois pontos de atendimentos: na frente e nos fundos do restaurante para evitar aglomeração.
Segundo o secretário da pasta, Carlos Jorge da Silva, é muito importante que o Restaurante Popular continue funcionando nesse período de pandemia, porque atende quem mais precisa. “Além de comida balanceada e de baixo custo, o restaurante tem uma prestação de serviço maravilhosa para a população. Por isso, temos clientes assíduos, como trabalhadores do Centro, idosos, moradores da região e alguns que estão de passagem pelo bairro. Nesse período tão delicado, não poderíamos deixar de atendê-los”, destacou.
O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro, e é mantido por meio de um convênio entre a Secretaria e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, que é a administradora do local.
Atendimento na Semana Santa
O Restaurante Popular procura adaptar as refeições às épocas do ano, como é o caso da Semana Santa, em que a maioria das pessoas prefere comer peixe ao invés de carne. Por isso, nesta quinta-feira (1), os clientes terão o peixe como opção no pague e leve. O restaurante não funcionará na sexta-feira (2).
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
