Assistência entrega máscaras e álcool em gel à população em situação de rua
Ação ofertará os serviços das equipes de Abordagem Social e também kits
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) reforçará ações voltadas para o atendimento à população em situação de rua, especialmente nesse período crítico da pandemia. A ação — chamada Plantão Social #TôAqui – Assistência Presente — ofertará os serviços das equipes de Abordagem Social e também kits de prevenção à Covid-19.
De acordo com o secretário da pasta, Carlos Jorge da Silva, principalmente durante a pandemia, é fundamental que a Semas assegure esses serviços para a população em situação de rua. “É mais importante ainda que eles aceitem as orientações e aproveitem os serviços que são ofertados pelo município para que tenham uma vida digna e possam, também, se proteger contra a Covid-19”, destacou.
Segundo a diretora de Proteção Social Especial da Semas, Tatiana Boia, esse atendimento já foi iniciado nesta segunda-feira (29). “Preparamos uma programação completa, que também se estenderá aos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros POP) e unidades de acolhimento da Semas. Nessas unidades, faremos a entrega de máscaras e álcool em gel para os nossos usuários”, explicou.
As equipes do Serviço de Abordagem Social (Seas) atuarão todos os dias, das 8h às 22h, percorrendo os bairros da capital para encaminhar a população em situação de rua aos programas socioassistenciais e serviços de acolhimento institucionais disponíveis no município.
O Seas é formado por cinco equipes, cada uma composta por um assistente social, psicólogos e educadores sociais que se dividem nas regiões do Benedito Bentes, Santa Lúcia, Jatiúca, Orla Lagunar. Há, ainda, um grupo noturno. As equipes procuram orientar e sensibilizar as pessoas em situação de rua sobre os riscos pessoais e sociais de viver nas ruas e para identificar qual são as suas demandas, mostrando todos os direitos que eles têm e fazendo os encaminhamentos necessários.
Nesta quarta-feira (31), Carlos Jorge da Silva e o secretário adjunto, Moacir Teófilo, acompanharão o trabalho da Abordagem Social e a entrega dos kits.
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
