Tereza Nelma destina R$ 3 milhões para o Hospital Universitário
Os recursos serão utilizados para adequação do bunker existente na radioterapia

A deputada federal Tereza Nelma vai destinar R$ 3 milhões para o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA), em emenda parlamentar obrigatória. Em reunião com o reitor Josealdo Tonholo, realizada ontem à noite (29), a deputada reforçou o compromisso e apoio às causas da Universidade.
Os recursos serão utilizados para adequação do bunker existente na radioterapia, para permitir a recepção do novo acelerador linear, em dezembro de 2021, que é outra contribuição do trabalho desenvolvido pela deputada para aumentar a qualidade do serviço prestado em radioterapia. Além disso, os recursos vão viabilizar obras de adequação de espaços internos para otimizar as atividades de gerenciamento de enxoval, administrativas e de residência médica. Também será realizada a transferência do lactário existente para mais próximo da Unidade de Nutrição Clínica. Sem contar obras de recuperação da fachada, e construções de galpões de apoio operacional.
O professor Tonholo disse que o apoio da coordenadora da Bancada Federal “tem sido fundamental” nesse momento de crise. “A deputada Tereza Nelma é uma batalhadora incansável pela saúde em Alagoas e é uma grande parceira da Universidade e do HU. Com esse recurso vamos poder melhorar a infraestrutura do hospital, para ampliar o atendimento à comunidade”.
A reunião também contou com o superintendente do HU, Célio Rodrigues; e o gerente administrativo do HU, professor Anderson Barros. A deputada também se comprometeu a intermediar um encontro para próxima semana com o presidente da Empresa Brasileira dos Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo Jesus.
Últimas notícias

Colisão entre dois carros deixa feridos em Colônia Leopoldina

Adolescente de 17 anos morre afogado em rio de Delmiro Gouveia

Homem é encontrado morto com uma pedra em cima da cabeça dentro de vala
![[Vídeo] Documentário Raízes de Arapiraca homenageia personalidades que ajudaram a construir a cidade](https://img.7segundos.com.br/3m4CBGR8n5CwQ7LMpb4BrHIzcRo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-10-at-074858.jpeg)
[Vídeo] Documentário Raízes de Arapiraca homenageia personalidades que ajudaram a construir a cidade

Corpo de homem é achado com cabeça decepada em Matriz de Camaragibe

Pai é preso suspeito de estuprar a filha menor de idade, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
