Entidades do setor produtivo assinam manifesto pedindo abertura de bares e restaurantes
As instituições expressaram preocupação com a crise sanitária mundial, porém listaram demandas para evitar que os associados sofram prejuízos maiores

Entidades do setor produtivo de Alagoas assinaram um manifesto pedindo ao governador Renan Filho (MDB) a abertura, em horário parcial, de bares e restaurantes durante o horário de almoço. O documento é assinado por 15 representantes, dentre instituições e sindicatos da área.
“Milhares de profissionais liberais permanecem cumprindo suas jornadas de trabalho presencialmente, a exemplo do comércio em geral e dos profissionais de saúde. Estes trabalhadores estão se expondo por não terem, no presente momento, onde realizarem suas refeições de forma segura e confortável, durante o expediente de trabalho”, consta no manifesto.
No ofício, as entidades afirmam que, além de salvar vidas, a preocupação é também garantir, de forma segura, a diminuição do desemprego no estado, uma vez que representam o segundo maior setor que gera empregos formais.
As instituições solicitaram uma revisão do decreto, “para que possa autorizar restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, a funcionarem em horário comercial, atendendo e beneficiando, prioritariamente, aos alagoanos, que, no momento, precisam trabalhar presencialmente, e, consequentemente, atender, também, ao fluxo de turistas que estão visitando nosso estado”.
No documento, as entidades expressam preocupação com a crise sanitária mundial, porém listaram demandas para evitar que os associados sofram prejuízos maiores, considerando a pandemia da Covid-19 e respeitando as recomendações de saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o decreto governamental vigente em Alagoas.
O ofício é assinado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH); Maceió Convention & Visitors Bureau; Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal); Associação Brasileira de Agências de Viagens de Alagoas (ABAV); Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Alagoas (Abrajet); Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (Sindetur-AL); Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau; Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce); Associação Aliança Comercial de Maceió; Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur-AL); Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio do Agreste Alagoano (Acisa); Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio – AL); Associação Comercial de Maceió; Praia do Francês Convention & Visitors Bureau.
Últimas notícias

DMTT orienta população sobre mudança de sentido em rua no Poço

Prefeito Ronaldo Lopes anuncia ampliação do Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar

Prefeitura de Palmeira inicia nesta quarta (30) o pagamento dos servidores municipais

Urbanização da orla da comunidade Ponta Mofina será inaugurada na sexta-feira, 01

Homem morre após cair de bicicleta em Luziápolis; IML confirma óbito

Integrante de facção preso em operação é suspeito de matar motorista de app em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
