“É a única maneira”, diz deputada Jó Pereira sobre fase vermelha em AL
A deputada ainda ressaltou que é preciso apoiar os setores mais afetados e lamentou a politização da pandemia
“É a única maneira que a ciência coloca”. Essas foram as palavras da deputada estadual por Alagoas Jó Pereira (MDB) sobre o decreto do governador Renan Filho (MDB), que manteve todo o estado na fase vermelha por mais 14 dias, porém, haverá uma reavaliação na segunda-feira (05), após o feriado da Semana Santa. A parlamentar foi a entrevistada desta terça-feira (30), do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias”, da 96 FM.
“Diante dos dados dispostos sobre a doença, essa deve ter sido a única maneira de conter a expansão do vírus, para não sobrecarregar a rede hospitalar. Seria muito pior se não tivéssemos como atender as pessoas. Não é só o governador. Até porque nenhum governador gostaria da economia do estado parada”, avaliou.
A deputada ainda ressaltou que é preciso apoiar os setores mais afetados e lamentou a politização da pandemia. “Analiso isso com muita tristeza, porque levamos toda a discussão para um extremo. Se uso máscara, sou de esquerda; se não, sou de direita. Ninguém ganha com isso, só o vírus”.
Jó também considera carente o método do Governo Federal para lidar com a situação. “Acredito que o Brasil carece de uma coordenação nacional de enfrentamento à Covid-19. A troca de ministro da Saúde me trouxe esperança, justamente pela mudança de posicionamento, que trouxe de volta a necessidade do uso das máscaras e a expansão da vacinação”.
Em relação ao Governo do Estado, a parlamentar elogiou a condução da pandemia, ressaltando a importância da criação dos novos hospitais, para que a população tenha acesso ao tratamento da doença.
“Claro que existem algumas considerações acerca da atuação, mas não quer dizer que, por conta da existência de uma ou outra falha, o enfrentamento não vem sendo como deve ser feito. Acho que muitas vezes falta um diálogo produtivo, não só com o parlamento, mas também com os setores econômicos”.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
