“É a única maneira”, diz deputada Jó Pereira sobre fase vermelha em AL
A deputada ainda ressaltou que é preciso apoiar os setores mais afetados e lamentou a politização da pandemia

“É a única maneira que a ciência coloca”. Essas foram as palavras da deputada estadual por Alagoas Jó Pereira (MDB) sobre o decreto do governador Renan Filho (MDB), que manteve todo o estado na fase vermelha por mais 14 dias, porém, haverá uma reavaliação na segunda-feira (05), após o feriado da Semana Santa. A parlamentar foi a entrevistada desta terça-feira (30), do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias”, da 96 FM.
“Diante dos dados dispostos sobre a doença, essa deve ter sido a única maneira de conter a expansão do vírus, para não sobrecarregar a rede hospitalar. Seria muito pior se não tivéssemos como atender as pessoas. Não é só o governador. Até porque nenhum governador gostaria da economia do estado parada”, avaliou.
A deputada ainda ressaltou que é preciso apoiar os setores mais afetados e lamentou a politização da pandemia. “Analiso isso com muita tristeza, porque levamos toda a discussão para um extremo. Se uso máscara, sou de esquerda; se não, sou de direita. Ninguém ganha com isso, só o vírus”.
Jó também considera carente o método do Governo Federal para lidar com a situação. “Acredito que o Brasil carece de uma coordenação nacional de enfrentamento à Covid-19. A troca de ministro da Saúde me trouxe esperança, justamente pela mudança de posicionamento, que trouxe de volta a necessidade do uso das máscaras e a expansão da vacinação”.
Em relação ao Governo do Estado, a parlamentar elogiou a condução da pandemia, ressaltando a importância da criação dos novos hospitais, para que a população tenha acesso ao tratamento da doença.
“Claro que existem algumas considerações acerca da atuação, mas não quer dizer que, por conta da existência de uma ou outra falha, o enfrentamento não vem sendo como deve ser feito. Acho que muitas vezes falta um diálogo produtivo, não só com o parlamento, mas também com os setores econômicos”.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
