Mercado da Produção abre em horário especial para compras da Semana Santa
Consumidores podem se dirigir ao local a partir das 4h e têm até as 16h para fazer as compras de pescado
O Mercado da Produção, no bairro da Levada, abre às 4h e só fecha às 16h nestas quinta (1) e sexta-feira (2) para garantir mais tempo para as compras de pescado da Semana Santa e evitar aglomerações de consumidores.
O espaço receberá também, nos dois dias, a Operação Páscoa, uma ação conjunta de secretarias municipais para orientar e fiscalizar clientes e permissionários quanto ao uso de máscara e álcool 70%, higienização correta dos espaços de comercialização de alimentos e distanciamento social.
Nesta quarta-feira, houve a distribuição gratuita de máscaras reutilizáveis em mercados públicos de Maceió por equipes do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 e Vigilância Sanitária, já para incentivar o cumprimento desse protocolo de segurança sanitária durante o período de maior movimento e evitar a propagação do novo coronavírus.
Também foi feita a colagem do selo “Pode comprar aqui”, que assegura que as bancas sinalizadas seguem as medidas de combate à covid-19, além das normas sanitárias de comercialização de peixes, crustáceos, carnes e outros produtos.
Compras seguras
A partir do início da manhã desta quinta, equipes da Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), GGI Covid-19 e Vigilância Sanitária estarão nas entradas do Mercado da Produção com carro de som e medição de temperatura.
A ação se repete na sexta, finalizando o trabalho de conscientização voltado para a Páscoa, que garante que as compras do período sejam realizadas de forma segura nesse período de pandemia.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
