Estado investe R$ 35,7 milhões em obras do Minha Cidade Linda em 4 municípios alagoanos
Ordens de serviço foram assinadas pelo governador

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na manhã desta quinta-feira (01), as ordens de serviço para o início das obras do Programa Minha Cidade Linda em Atalaia, Senador Rui Palmeira, Ibateguara e São José da Tapera. Os investimentos chegam a R$ 35,7 milhões e vão contemplar, dentre outras benfeitorias, a pavimentação em paralelepípedos de 218 vias urbanas, que juntas totalizam 37.7 quilômetros de extensão, nos quatro municípios.
“O Minha Cidade Linda avança, começa a ganhar toda a Alagoas, levando obras de infraestrutura muito importantes para as cidades, que são a pavimentação de ruas, a construção de calçadas, de praças e a pintura das fachadas das casas dos cidadãos que moram nessas localidades”, pontuou Renan Filho, destacando a importância socioeconômica da iniciativa.
“Trata-se de um programa fundamental para aquecer as cadeias produtivas da construção civil e, nesse caso, especificamente, a produção de pedras, de areia, a venda de cimento no comércio local e a própria geração de emprego, dado que a pavimentação em paralelepípedos é uma das obras da construção civil que mais geram empregos diretos nas cidades”, acrescentou o governador.
Além das quatro cidades contempladas nesta quinta-feira (01), já estão com obras em execução do Minha Cidade Linda outros nove municípios alagoanos: Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Feliz Deserto, Boca da Mata, Palestina, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo e Pariconha.
O secretário Mosart Amaral garantiu que, uma vez assinadas as ordens de serviço, as obras começam imediatamente em Atalaia, Senador Rui Palmeira, Ibateguara e São José da Tapera. “Tem sido sempre assim. As empresas estão todas comunicadas e instaladas nos municípios, aguardando apenas essas ordens de serviço para iniciar os trabalhos, que vão favorecer a mão de obra local”, destacou.
A solenidade foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e contou a presença dos prefeitos de São José da Tapera, Jarbas Ricardo; de Atalaia, Cecília Rocha; de Ibateguara, Lucinéa Laurentino, a “Néa”; e de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura. Prestigiaram a cerimônia o senador Renan Calheiros, a deputada estadual Fátima Canuto e o prefeito do Pilar, Renato Filho.
O município de Atalaia será contemplado com serviços de pavimentação de 76 vias urbanas, que equivalem a mais de 14 quilômetros. Além disso, serão implantados cinco equipamentos de lazer, com quadra e brinquedos infantis. “Era um sonho de toda uma cidade, de toda uma população. Essa obra é histórica, marca uma nova era para Atalaia”, comemorou a prefeita.
Lazer para a população
Em Senador Rui Palmeira, o Programa contempla 19 ruas com pavimentação de cerca de 2,7 quilômetros de extensão, além de um equipamento de lazer para a população do município sertanejo.
“Fico muito feliz de estar incluída já nessa primeira etapa do Programa. Em nome dos rui-palmeirenses, quero agradecer ao governador Renan Filho porque Senador Rui Palmeira vai ficar uma cidade ainda mais linda”, ressaltou a prefeita Jeane Moura.
Já em Ibateguara, o Minha Cidade Linda leva pavimentação para 41 vias urbanas, que se estendem por quatro quilômetros, além de dois equipamentos de lazer ao ar livre para a população. “Quero agradecer ao governador Renan Filho por este grande investimento”, enfatizou a prefeita Lucinéa Laurentino.
No sertão, o município de São José da Tapera recebe o programa em 82 ruas, que se estendem por pouco mais de 17 quilômetros, além de três equipamentos de lazer público, entre quadras e brinquedos infantis. Em plena Semana Santa, o prefeito falou em “milagre” ao se referir as obras do Minha Cidade Linda.
“Eu sempre falava que ia calçar Tapera como um todo e tenho isso aqui, hoje, na Quinta-Feira Santa, como um milagre porque, talvez, eu não conseguisse (cumprir a promessa) e com isso aqui e vou conseguir, então estou feliz”, festejou Jarbas Ricardo.
O Programa
O Programa Minha Cidade Linda tem como objetivo transformar para melhor os espaços públicos e as ruas de todas as cidades alagoanas, além de melhorar a qualidade de vida da população por meio de obras em vias urbanas, como a implantação de calçamento, instalação de academias ao ar livre e de parques infantis. As obras contemplam, ainda, a pintura das fachadas das moradias.Por outro lado, a revitalização dos espaços e de ruas contribui para a redução da violência e dos acidentes de trânsito, melhora a mobilidade e a acessibilidade, bem como proporciona lazer, esporte e momentos de interação social, devolvendo a cidade aos seus verdadeiros donos: a população.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
