Sistema Hapvida inaugura novo Hospital Maceió na Serraria
Empreendimento amplia atendimento e é considerado um dos maiores investimentos em saúde privada em Alagoas
Com constantes investimentos na área da saúde, o Sistema Hapvida inaugura, nesta sexta-feira (2), o novo Hospital Maceió, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro da Serraria, parte alta da capital alagoana. O empreendimento amplia o atendimento aos clientes da rede e é considerado um dos maiores investimentos em saúde privada e particular do estado de Alagoas.
A nova unidade de saúde conta com uma estrutura de 11 mil metros quadrados de área construída e tem investimento de mais de R$27 milhões. Além disso, conta com modernas salas cirúrgicas e unidades de terapia intensiva (UTIs) geral, neonatal e pediátrica.
O novo Hospital Maceió também disponibiliza poltronas de medicação, leitos de internação e recuperação pós-anestésica, salas de gesso e ecocardiograma, centro de diagnóstico por imagem, tomógrafo, análise laboratorial, hemodinâmica, coleta e análise laboratorial.
Os investimentos não param por aí. Para manter a segurança e conforto dos pacientes, bem como a qualidade dos serviços, o empreendimento conta com 18 consultórios das mais diversas especialidades. Com a nova unidade, os atendimentos, até então realizados no bairro do Pinheiro, foram descontinuados.
Para Carlos Loja, Diretor Executivo da Rede Assistencial do Sistema Hapvida, esse novo investimento faz parte da missão da empresa de cuidar do bem mais precioso das pessoas: a vida. "O Novo Hospital Maceió foi planejado com base nos nossos pilares, são eles o acolhimento, qualidade, eficiência em custos e inovação. A população alagoana merece toda a nossa atenção e segurança para proteger e democratizar o acesso à saúde, principalmente num momento tão difícil como a pandemia", afirma.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6,6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade.
Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 38 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas.
Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 198 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Moto-taxista morre em grave acidente próximo à entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
