Maceió lança campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal durante vacinação
A população pode doar quantos itens quiserem em qualquer um dos postos de vacinação
Com o objetivo de ajudar pessoas que passam por situação de vulnerabilidade e precisam de doações de alimentos e itens de higiene pessoais, o prefeito JHC anunciou a Vacina Solidária, que inicia já nesta sexta-feira (2).
A campanha consiste em arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, que serão destinados às instituições socioassistenciais do Município e profissionais que foram afetados diretamente pela pandemia, como músicos, ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados, garçons, taxistas, pessoas que atuam no setor cultural e de turismo, dentre outros.
As doações serão recebidas em quatro pontos de vacinação: Drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria), além dos pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Todos aqueles que forem se vacinar poderão colaborar e doar a quantidade que desejarem.
“As pessoas podem doar o quanto puderem. As doações não são obrigatórias, claro, mas para aqueles que podem ajudar, saibam que irão colaborar com muitas famílias. Por isso, neste momento de esperança, que possamos ser solidários com as outras pessoas”, reforçou o prefeito JHC.
Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, essa campanha solidária foi pensada para atender entidades e projetos sociais que fazem um trabalho com os mais vulneráveis, além dos profissionais que perderam o emprego e tiveram a renda reduzida.
“Estamos começando uma corrente solidária e de amor ao próximo que chegará às famílias que foram afetadas pela pandemia. Doe alimentos e kits de higiene, o quanto seu coração quiser e puder doar. Estamos aguardando a sua doação nos pontos de vacinação, a partir de hoje, das 9h às 16h”, completa o secretário.
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
