Cartão Cria: Mães devem aguardar novo cronograma de cadastro
Benefício é uma iniciativa do governo estadual com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que na próxima semana será divulgado o novo cronograma de cadastro para o recebimento do Cartão Cria (Criança Alagoana). As mães que têm crianças de 0 a 2 anos e que querem se cadastrar, devem aguardar o novo cronograma.
De acordo com a assistente social da Semas, Ray Gomes, as mães devem aguardar a divulgação do calendário para evitar aglomeração nos postos de cadastro da Secretaria. “O atendimento será por agendamento. Queremos que nossas usuárias sejam atendidas sem enfrentar filas, respeitando as normas de distanciamento social, por isso elas devem esperar o novo cronograma”, disse.
Ray Gomes ainda acrescentou que nessa etapa, serão cadastradas as crianças de 0 a 2 anos, sendo um benefício por família. “Se na casa já tem uma gestante cadastrada, mesmo que tenha uma criança menor de 2 anos, ela não terá novamente acesso ao benefício. A criança deverá está inscrita no Cadastro Único da família, ou seja, tem que ter o Número de Identificação Social (NIS) da mãe ou do pai e o NIS da criança”, explicou a assistente social.
O Cartão Cria é uma iniciativa do governo estadual, e beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também são beneficiadas. Ao todo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já cadastrou 1.013 gestantes. Destas, 468 já receberam o benefício nesse mês de março.
Últimas notícias

Sete casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió e região entre o sábado (29) e a madrugada de domingo (30)

Veículo capota e deixa homem de 32 anos ferido em Marechal Deodoro

Adolescente de 17 anos fica ferido após acidente entre carro e moto em Maragogi

Moraes concede prisão domiciliar a condenado com câncer, pelo ato golpista do 8 de janeiro

Homem é preso após ameaçar de morte e agredir pai e avó em Tanque D'Arca

Sesau assegura a transferência de mais um bebê cardiopata para realizar cirurgia em Recife
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
