Governo leva obras do programa Minha Cidade Linda para duas cidades do Agreste nesta segunda-feira
Serviços de requalificação dos espaços urbanos se estenderão cerca de 50 ruas
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam nesta segunda-feira (05), a ordem de serviço para o início das obras do Minha Cidade Linda em Traipu e Taquarana. A solenidade acontecerá às 10 horas, no Salão de Despachos, no Palácio dos Palmares.
O município de Traipu, com mais de 25 mil habitantes, será contemplado com serviços de pavimentação de 22 vias urbanas, que equivalem a quase 3 quilômetros. Além disso, serão implantados dois equipamentos de lazer, com quadra e brinquedos infantis, que irão garantir uma opção de lazer público para a população local.
Já em Taquarana, o programa contempla 27 ruas com pavimentação de mais de quatro quilômetros de extensão, além de dois equipamentos de lazer ao ar livre para os cerca de 20 mil taquaranenses.
Ao todo, os dois municípios receberão um investimento na ordem de R$6,3 milhões oriundos do governo estadual.
O programa Minha Cidade Linda visa transformar para melhor os espaços públicos e as ruas de todas as cidades alagoanas, e melhorar a qualidade de vida da população por meio de obras nas vias urbanas – como a implantação de calçamento –, da instalação de academias ao ar livre e de parques infantis, além de pintura das fachadas das moradias. A revitalização dos espaços e ruas diminui a violência e os acidentes, melhora a mobilidade e acessibilidade das pessoas, e proporciona lazer, esporte e momentos de interação social, devolvendo a cidade aos seus verdadeiros donos: a população.
SERVIÇO:
Ordem de serviço para o início das obras do programa Minha Cidade Linda em Traipu e Taquarana
Data: 05/04/2021
Horário: 10 horas
Local: Salão de Despachos, Palácio dos Palmares – Maceió
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
