Covid -19

Paulo Gustavo apresenta evolução com ajuda de 'pulmão artificial'

Por UOL 05/04/2021 15h03 - Atualizado em 05/04/2021 15h03
Paulo Gustavo apresenta evolução com ajuda de 'pulmão artificial'
Paulo Gustavo está intubado desde o dia 21 de março por complicações da covid-19 - Foto: REPRODUÇÃO/ESTRELANDO

O ator Paulo Gustavo — que segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com covid-19 — vem apresentado sinais de evolução progressiva após o início do uso da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

Em boletim enviado ao UOL, a equipe do astro de "Minha Mãe É Uma Peça" informou que a evolução do quadro clínico de Paulo Gustavo vem gerando otimismo na equipe médica.

"Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve — especialmente nas últimas 24 horas — sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados."

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março e segue na UTI com auxílio de ventilação mecânica desde o dia 21. Na sexta-feira (2), após uma piora no quadro pulmonar do ator, a equipe médica iniciou o tratamento com a ECMO, que funciona como um pulmão artificial.

No texto, a família do ator agradeceu novamente o carinho dos fãs e pediu que eles continuem enviando boas energias para que ele consiga se recuperar por completo.