Infraestrutura

Prefeitura leva obras de pavimentação para Cidade Universitária

Antes da pavimentação, as vias receberam obras de drenagem e saneamento básico

Por Secom Maceió 05/04/2021 16h04
Prefeitura leva obras de pavimentação para Cidade Universitária
Prefeitura leva obras de pavimentação para Cidade Universitária - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou, nesta segunda-feira (5), a pavimentação nas Ruas Dez e São Sebastião, localizadas na Cidade Universitária. As obras fazem parte do Programa Revitaliza Maceió, que leva serviços importantes de infraestrutura aos bairros do Tabuleiro do Martins, Clima Bom, Santa Lúcia, Cidade Universitária e ao Litoral Norte da capital. Antes da pavimentação, as vias receberam obras de drenagem e saneamento básico.

Durante o dia, a Seminfra também realizou a operação tapa-buraco na Travessa São Vicente, no Jaraguá; Rua Luiz Pedro, em Bebedouro e na Feirinha do Tabuleiro do Martins.

As equipes de manutenção de galerias seguem atendendo às demandas da população e trabalhando nos pontos mais críticos de alagamentos neste período chuvoso. A Feirinha do Tabuleiro e a Rua França Morel, no bairro do Poço, receberam serviços de desobstrução e limpeza nas redes de águas pluviais.

“Da parte alta à parte baixa de Maceió, nossas equipes estão nas ruas realizando obras importantes que levam melhor qualidade de vida aos maceioenses. Estamos implantando sistema de drenagem, esgotamento sanitário e levando pavimentação a locais que durante muitos anos viviam no barro e, quando chovia, a situação só piorava. Também seguimos com a programação diária de manutenção nas galerias, ação importante principalmente no período chuvoso, e tapa-buracos, recuperando vias da cidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.