Jovem declarado morto volta à vida antes de procedimento para doação de órgãos
Médicos acharam que sinal dado pelos aparelhos poderia ser algum problema no equipamento
Um jovem teve lesões cranianas severas após ser atropelado por uma van, na cidade inglesa de Leek, no dia 13 de março, e os médicos disseram à família que ele havia sofrido uma “morte do tronco encefálico”. No entanto, prestes a realizar um procedimento para doação dos órgãos, ele deu sinal de vida.
De acordo com o tabloide britânico Metro, a família de Lewis Roberts, de 18 anos, já havia concordado em doar os órgãos dele a sete pessoas, mas durante a espera para a realização do procedimento, sua irmã, Jade Roberts, decidiu incentivá-lo a respirar por conta própria e exatamente no momento em que ela fez isso, ele respondeu respirando, conforme mostra um vídeo que a própria irmã do rapaz postou em seu Facebook.
“Esta manhã, pretendíamos nos despedir. Ele foi oficialmente declarado morto ontem. Segurei a mão de Lewis e pedi para ele respirar após uma contagem até 3. Quando eu disse ‘1, 2, 3, respire’, uma linha marrom apareceu [no aparelho médico]”, explica Jade.
Ela conta que os médicos explicaram que talvez fosse algum problema no aparelho, e acabaram convencidos de que talvez fosse isso mesmo, mas quando chegou em casa, recebeu uma ligação do hospital dizendo que o irmão estava mesmo respirando.
Uma semana depois, ela chegou a compartilhar que o irmão havia conseguido passar um dia inteiro sem utilizar um ventilador pulmonar, mas ele acabou precisando voltar a respirar por aparelhos. Apesar de sua melhora, o estado de Lewis ainda é grave e a família tenta arrecadar dinheiro por meio de um financiamento coletivo para pagar o tratamento.
Veja também
Últimas notícias
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é preso após perseguir e tentar agredir ex-companheira em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
