[Vídeo] Abrasel defende retomada gradual de bares e restaurantes em AL
Restaurantes e bares abrem para consumo nos dias de semana até às 16h
O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), Thiago Falcão, avaliou como positiva a retomada gradual, em horário limitado, durante os dias de semana a partir desta terça-feira (06), do atendimento presencial de bares e restaurantes em Alagoas.
A resolução anunciada pelo governador Renan Filho (MDB), na noite dessa segunda-feira (05), durante coletiva de imprensa, permite funcionamento das 5h às 16h e contempla as praças de alimentação dos shoppings centers e as atividades comerciais nas praias de todo o estado.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Falcão explica que apenas Alagoas e Ceará implementaram medidas de restrição de funcionamento contra o segmento de alimentação. Ele frisou que já são mais de 30 dias de fechamento de estabelecimentos do Sertão e Agreste e 15 dias na capital e litoral.
"Mesmo que não tenha atendido, em plenitude, o pleito da Abrasel que era o funcionamento dentro do horário do comércio, essa medida deve ter um impacto positivo em relação a esses restaurantes que já não estão aguentando mais com as suas portas fechadas, em 70% do nosso segmento", informou Falcão.
Falcão espera que o Estado avance na flexibilização. "A gente pede que o estado continue avançando em relação a esse processo de abertura dentro das semanas", complementou.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
