Covid-19: Sindicato protocola ofício para prioridade na vacinação de jornalistas
Profissionais da imprensa seguem na linha de frente na cobertura da pandemia
Na linha de frente na cobertura da pandemia, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) lidera uma iniciativa para garantir que os profissionais da imprensa sejam incluídos como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.
Em entrevista ao 7Segundos, na manhã desta terça-feira (06), o presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa, afirmou ter protocolado um ofício junto a Prefeitura Municipal de Maceió e ao governo do Estado para que a categoria entre no grupo prioritário da vacinação.
"Temos um grande número de profissionais infectados, intubados em hospitais e óbitos. São profissionais que estão correndo risco porque estão trabalhando no dia a dia. O jornalista não parou", afirmou Barbosa.
Nos últimos meses, a imprensa de Alagoas perdeu três profissionais para a Covid-19: Ailton Villanova, José Alexandro de Oliveira e Átila Vieira. Além das vítimas, vários outros foram contaminados pela doença, o jornalista Bernardino Souto Maior é um deles. Ele continua internado na UTI Unimed Fortaleza.