Covid-19: Sindicato protocola ofício para prioridade na vacinação de jornalistas
Profissionais da imprensa seguem na linha de frente na cobertura da pandemia

Na linha de frente na cobertura da pandemia, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) lidera uma iniciativa para garantir que os profissionais da imprensa sejam incluídos como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.
Em entrevista ao 7Segundos, na manhã desta terça-feira (06), o presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa, afirmou ter protocolado um ofício junto a Prefeitura Municipal de Maceió e ao governo do Estado para que a categoria entre no grupo prioritário da vacinação.
"Temos um grande número de profissionais infectados, intubados em hospitais e óbitos. São profissionais que estão correndo risco porque estão trabalhando no dia a dia. O jornalista não parou", afirmou Barbosa.
Nos últimos meses, a imprensa de Alagoas perdeu três profissionais para a Covid-19: Ailton Villanova, José Alexandro de Oliveira e Átila Vieira. Além das vítimas, vários outros foram contaminados pela doença, o jornalista Bernardino Souto Maior é um deles. Ele continua internado na UTI Unimed Fortaleza.
Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
![[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco](https://img.7segundos.com.br/ohG77SBMJiYKr1JcAuFJVi8DN10=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpi-8.jpg)
[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
