Mês de março tem redução histórica no número de homicídios em Alagoas
Capital alagoana também apresentou queda de crimes ao longo do mês
A Segurança Pública de Alagoas segue avançando e trazendo resultados efetivos no combate à criminalidade no estado. O mês de março acumulou um resultado positivo com redução nos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Alagoas e também em Maceió.
Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o número de homicídios em Alagoas caiu 22,9% em março, totalizando 84 crimes. O mesmo período do ano passado registrou 109 homicídios.
Já Maceió teve uma redução de 25,8%, registrando 23 mortes ao longo do mês. No ano passado, o mesmo mês registrou 31 crimes.
De acordo com o Neac, o resultado de março é o menor de toda a série histórica para o mês analisado, o que representa uma importante marca para o estado no tocante ao enfrentamento da violência.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça avaliou o resultado de forma positiva, destacando também que o mês de fevereiro e a Semana Santa também apresentaram forte redução de crimes e resultados considerados históricos.
“Tivemos um resultado muito positivo em março, com uma redução de mais de 22% em Alagoas e mais de 25% em Maceió, batendo recorde de redução, de acordo com os registros criminais do Núcleo de Estatística. Isso é decorrente de muito trabalho realizado por nossos homens e mulheres que compõem a Segurança Pública, que estão todos os dias nas ruas prestando um trabalho de qualidade à sociedade”, afirmou.
Últimas notícias
STJ mantém condenação de ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão
Após denúncia, Rico pede desculpas por dizer que não quer funcionário petista
Defesa de Daniel Vorcaro usa crise no STF e pede revogação de prisão
Estudantes representam Girau do Ponciano em Olimpíada Brasileira de Robótica
SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade
Motociclista que salvou garota em ataque de abelhas ganha carro e moto
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
