Mês de março tem redução histórica no número de homicídios em Alagoas
Capital alagoana também apresentou queda de crimes ao longo do mês

A Segurança Pública de Alagoas segue avançando e trazendo resultados efetivos no combate à criminalidade no estado. O mês de março acumulou um resultado positivo com redução nos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Alagoas e também em Maceió.
Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o número de homicídios em Alagoas caiu 22,9% em março, totalizando 84 crimes. O mesmo período do ano passado registrou 109 homicídios.
Já Maceió teve uma redução de 25,8%, registrando 23 mortes ao longo do mês. No ano passado, o mesmo mês registrou 31 crimes.
De acordo com o Neac, o resultado de março é o menor de toda a série histórica para o mês analisado, o que representa uma importante marca para o estado no tocante ao enfrentamento da violência.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça avaliou o resultado de forma positiva, destacando também que o mês de fevereiro e a Semana Santa também apresentaram forte redução de crimes e resultados considerados históricos.
“Tivemos um resultado muito positivo em março, com uma redução de mais de 22% em Alagoas e mais de 25% em Maceió, batendo recorde de redução, de acordo com os registros criminais do Núcleo de Estatística. Isso é decorrente de muito trabalho realizado por nossos homens e mulheres que compõem a Segurança Pública, que estão todos os dias nas ruas prestando um trabalho de qualidade à sociedade”, afirmou.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
