Seplag repudia suspostas atitudes homofóbicas em áudio
A pasta informou que já está adotando as providências legais cabíveis para identificação do responsável
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) repudiou nesta terça-feira (06) um áudio de caráter homofóbico que estaria circulando nas redes sociais sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de vagas na área de Tecnologia da Informação da pasta.
A pasta informou que já está adotando as providências legais cabíveis para identificação do responsável.
Também destacaram que as informações solicitadas no ato da inscrição são pessoais e autodeclaratórias, de entendimento comum e inclusivo, atendendo aos requisitos e categoria de gêneros existentes no Brasil, além de serem protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados.
“A Secretaria lamenta profundamente que ainda hoje a comunidade LGBT+ seja alvo de atitudes e declarações criminosas como as do áudio em questão e que tenham suas vidas e direitos afetados diariamente por violências que só reforçam o quanto ainda precisamos avançar para que tenhamos uma sociedade mais igualitária, justa e possível”, explicam.
“A Seplag ressalta que o respeito à diversidade é um de seus valores institucionais e que repudia veementemente todo e qualquer comentário, discriminação ou preconceito de origem que afete as questões relacionadas à gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero, sendo passível de punição criminal baseados no Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal”, traz outro trecho.
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
