Rainha do Guerreiro São Pedro Alagoano morre aos 82 anos
Mestra Zelina Sebastiana dedicou 75 annos ao Guerreiro
A mestra do Guerreiro Zelina Sebastiana dos Santos faleceu aos 82 anos vítima de infarto, nesta terça-feira (06). Ela era a Rainha do Guerreiro São Pedro Alagoano, cuja sede fica no Conjunto João Sampaio, na Chã da Jaqueira, em Maceió.
A mestra foi discípula de Mestre Benon, com quem brincou no famoso Guerreiro Treme Terra. Seus primeiros passos na brincadeira ocorreram aos seis anos, quando morava no Povoado Salgado, no município de Maribondo. Foi lá que conheceu e se tornou afilhada da mestra Joana Gajuru, recebendo depois a coroa de Rainha do Guerreiro.
Mestra Zelina nasceu em seis de março de 1940, em Palmeira dos Índios. Era descendente do povo indígena Xucuru Kariri. Foram 75 anos dedicados ao Guerreiro, folguedo que se tornou símbolo da cultura alagoana.
A presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se solidariza com a família da mestra.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
