Prefeito JHC anuncia criação de Núcleo de Combate à Corrupção
Após oito anos, a capital também vai regulamentar a Lei Federal Anticorrupção
O prefeito JHC anunciou, nesta quarta-feira (7), a criação do Núcleo de Transparência e Combate à Corrupção (NTCC). O órgão ficará vinculado à Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) e será importante instrumento para programas de prevenção da corrupção, de promoção da transparência, do acesso à informação, da conduta ética, da integridade e do controle social, como informa o gestor.
JHC também apresentou a regulamentação da Lei Federal 12.846/2013 anticorrupção, que apesar de criada há oito anos não havia sido legitimada até aqui. Decreto neste sentido está sendo finalizado e será publicado no Diário Oficial do Município.
“Essa é uma iniciativa muito importante visando o fortalecimento do combate à corrupção e a transparência. Desde o início, nós começamos um trabalho para fortalecer a nossa Controladoria. E hoje, a nossa Controladoria vai ter, inclusive, o núcleo de combate à corrupção, que vai estar aliado a um decreto que nós vamos publicar, fazendo esse trabalho que é muito importante para a nossa cidade”, afirmou JHC.
Quanto à regulamentação da Lei 12.846/2013 ele diz que Maceió sairá, mais uma vez, na frente, permitindo ao Município a atualização sobre gestão e administração. “Aos poucos vamos arrumando a casa. Pegamos uma Controladoria que praticamente não existia, estamos organizando, fortalecendo, criando braços fortes para poder ajudar a própria Controladoria, melhorar a qualidade da gestão, para que a gente possa oferecer melhores resultados”, disse o prefeito.
Últimas notícias
Colisão entre ônibus e carro deixa uma pessoa ferida e trânsito lento no Centro de Maceió
Senado aprova projeto que aumenta para 40 anos pena estupro de vulneráveis seguido de morte
Acidente de trânsito deixa mulher ferida no município de Porto de Pedras
Dois homens são presos em flagrante por tentativa de homicídio em Penedo
Câmara de Arapiraca lamenta morte de Vó Preciosa, avó do presidente Léo Saturnino
Jovem alagoano é indicado por Rafael Brito para programa Estágio Visita em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
