Banca para concursos da Polícia Civil e Militar já está definida
Certames serão organizados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos
Mais dois concursos públicos tiveram a banca autorizada pelo Governo de Alagoas: tanto o certame da Polícia Civil (PC) como o da Polícia Militar (PM) serão organizados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As publicações estão disponíveis na edição suplementar do Diário Oficial da quarta-feira (07).
Desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio do Núcleo de Concursos Públicos (NCP), os certames fazem parte de uma série de oportunidades para quem tem interesse em ingressar no serviço público alagoano. Com a banca definida e autorizada, os próximos passos se encaminham para a formalização da contratação e a divulgação dos editais.
“Por ser uma instituição respeitada nacionalmente, o Cebraspe nos dá mais tranquilidade nesse processo e segurança de celeridade para os trâmites seguintes. O intuito é que tenhamos conosco, já no fim do ano, o quadro mais capacitado de profissionais para que possamos dar andamento aos projetos que vêm transformando o serviço público local”, afirma o titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Com previsão de divulgação para até junho deste ano, os editais em questão trarão, no caso da PM, 1000 vagas para o cargo de soldado e 60 para o de oficial combatente. Já para a PC, serão 368 vagas para o cargo de agente e 132 para quem deseja ser escrivão. A expectativa é que as nomeações também ocorram de forma célere, ainda entre o final deste ano e o início de 2022.
Além desses, outros certames estão sendo desenvolvidos e também devem ter edital divulgado ainda neste semestre pela Seplag. No total, serão ofertadas mais de 6 mil vagas para aqueles que têm interesse em ingressar no quadro de pessoal do Governo de Alagoas.
Integrando o ciclo de concursos, também estão sendo desenvolvidos certames para áreas como a da Educação, da Ressocialização, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado, da Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado
Veja também
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
