Alagoas deve ter o 2º maior aumento na safra em 2021 no Nordeste
É estimado que o estado tenha um crescimento de 24,4%
Alagoas deve ter um aumento de 24,4% na safra de cereais, leguminosas e oleaginosas estimada para 2021, devendo chegar a 123.855 toneladas, sendo o segundo maior crescimento do Nordeste. Os dados são do Levantamento Sistemático de Produção Agrícola (LSPA), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado nesta quinta-feira (08).
No ranking da região, o estado fica atrás apenas da Paraíba, que tem uma projeção de 30,8%. A lista com as cinco unidades federativas nordestinas que mais devem crescer tem na sequência o Piauí, com 10,7%; Sergipe, com 7,5%; e o Maranhão, com 7,3%. A média esperada no Nordeste é de 3,3%.
Já em relação à área plantada, o crescimento em Alagoas é estipulado em 38,9%, indo de 60.574 para 84.108, tendo o maior aumento da região. Em seguida, completando o ranking com os cinco maiores no Nordeste, tem o Piauí, com 7%; o Ceará, com 4,7%; o Maranhão, com 3,9%; e o Rio Grande do Norte, com 2,5%. O número esperado regionalmente é de 3,6%.
Recorde nacional
Em março, a produção estimada para este ano alcançou mais um recorde, devendo totalizar 264,9 milhões de toneladas, ou seja, 10,7 milhões de toneladas acima da obtida em 2020, que foi de 254,1 milhões de toneladas; um aumento de 4,2%.
Na comparação com fevereiro, a alta registrada foi de 1,7 milhão de toneladas, representando 0,7%. O LSPA aponta que a área a ser colhida é de 67,7 milhões de hectares, sendo 2,3 milhões de hectares maior que a de 2020, representando 3,5%; e 766,4 mil hectares maior que o previsto no mês anterior, um crescimento de 1,1%.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
