Alagoas deve ter o 2º maior aumento na safra em 2021 no Nordeste
É estimado que o estado tenha um crescimento de 24,4%

Alagoas deve ter um aumento de 24,4% na safra de cereais, leguminosas e oleaginosas estimada para 2021, devendo chegar a 123.855 toneladas, sendo o segundo maior crescimento do Nordeste. Os dados são do Levantamento Sistemático de Produção Agrícola (LSPA), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado nesta quinta-feira (08).
No ranking da região, o estado fica atrás apenas da Paraíba, que tem uma projeção de 30,8%. A lista com as cinco unidades federativas nordestinas que mais devem crescer tem na sequência o Piauí, com 10,7%; Sergipe, com 7,5%; e o Maranhão, com 7,3%. A média esperada no Nordeste é de 3,3%.
Já em relação à área plantada, o crescimento em Alagoas é estipulado em 38,9%, indo de 60.574 para 84.108, tendo o maior aumento da região. Em seguida, completando o ranking com os cinco maiores no Nordeste, tem o Piauí, com 7%; o Ceará, com 4,7%; o Maranhão, com 3,9%; e o Rio Grande do Norte, com 2,5%. O número esperado regionalmente é de 3,6%.
Recorde nacional
Em março, a produção estimada para este ano alcançou mais um recorde, devendo totalizar 264,9 milhões de toneladas, ou seja, 10,7 milhões de toneladas acima da obtida em 2020, que foi de 254,1 milhões de toneladas; um aumento de 4,2%.
Na comparação com fevereiro, a alta registrada foi de 1,7 milhão de toneladas, representando 0,7%. O LSPA aponta que a área a ser colhida é de 67,7 milhões de hectares, sendo 2,3 milhões de hectares maior que a de 2020, representando 3,5%; e 766,4 mil hectares maior que o previsto no mês anterior, um crescimento de 1,1%.
Últimas notícias

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios

Bolsonaro se nega a mostrar tornozeleira na TV: ‘Tenho vergonha’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
