Prefeitura reforça campanha Vacina Solidária nos pontos de imunização de Maceió
Equipes da Semas estão nos locais de vacinação para receber doações
A Prefeitura de Maceió reforçou a campanha Vacina Solidária, que visa arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal nos pontos de imunização contra a covid-19. Equipes ambulantes passam a circular por esses locais com placas de identificação para divulgar o projeto à população e ajudar na coleta dos produtos doados.
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com apoio do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.
O objetivo da ação, segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, é criar uma corrente de solidariedade em prol das pessoas em situação mais vulnerável. “É um ato de generosidade, e estamos muito gratos a cada pessoa que está doando, ajudando a fortalecer essa corrente de esperança e amor ao próximo”.
Dados da Semas mostram que já foi arrecadado 2,5 tonelada de produtos, que serão distribuídos a trabalhadores de todos os setores. “Especialmente da cultura, os ambulantes, os microempreendedores e, de forma geral, as comunidades da periferia e pessoas em extrema vulnerabilidade”, explica.
As doações são recebidas em todos os pontos de vacinação: drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria) e pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Papódromo (Vergel do Lago) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
A doação não é obrigatória e pode ser feita por quem vai se vacinar agora, quem já se vacinou ou até mesmo pessoas que ainda não tiveram sua faixa etária contemplada.
“As pessoas estão participando de forma muito espontânea. Ao mesmo tempo em que recebem uma dose de esperança, também dão uma dose de esperança. Mesmo quem já foi vacinado ou não chegou na sua fase pode doar, porque não é uma troca, é um exercício de solidariedade, de empatia”, convida o coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura.
Empresários e supermercados
Para fortalecer a ação, o GGI Covid-19 e a Semas vão procurar também empresários e supermercados que possam apoiar a campanha e ampliar a quantidade de produtos arrecadados.
A Semas irá coordenar a montagem das cestas e fazer a distribuição. “A vacina está avançando muito, mas temos uma luta grande até que a economia se recupere e até que os profissionais possam voltar aos seus trabalhos”, reforçou Moura.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
