Tempo

[Vídeo] Chuva causa alagamento e interdita Avenida Pierre Chalita, em Maceió

Desde que foi construído, local alaga em dias de fortes chuvas

Por 7Segundos 11/04/2021 14h02 - Atualizado em 11/04/2021 14h02
[Vídeo] Chuva causa alagamento e interdita Avenida Pierre Chalita, em Maceió
Avenida Pierre Chalita - Foto: Reprodução/Vídeo

A Avenida Pierre Chalita, que liga os bairros de Jacarecica à Serraria, em Maceió, amanheceu completamente alagada devido às fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo (11).

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um internauta mostra que a passagem de veículos e transeuntes foi prejudicada. O problema é antigo. Desde que foi construída, a avenida alaga em dias de fortes chuvas.

Nesta manhã, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estiveram no local para atender solicitações sobre problemas causados pelas chuvas. Alguns pontos na capital estão recebendo ações emergenciais e visitas das equipes técnicas que fazem avaliação para executar intervenções.

A Seminfra segue empenhada nos serviços de desobstrução de galerias que alagaram ruas devido ao acúmulo de lixo e materiais sólidos. As avenidas Dona Constança, Gustavo Paiva, Doutor Antônio Gomes de Barros e Assis Chateaubriand já receberam intervenções.

Devido ao deslizamento de barreira, registrado na Ladeira da Granja, no bairro de Bebedouro, uma retroescavadeira e uma caçamba foram encaminhadas para o local, com o objetivo de realizar a limpeza e liberação da via.

As ações também se concentram na Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica, que ficou alagada. Além disso, outras regiões que registraram desabamento estão sendo monitoradas.

Veja vídeo: