Com Renan e Ayres, AL é o 3° estado que melhor conduz a pandemia
Estado é o terceiro com menor registro de mortes por 100 mil habitantes
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), está entre os três gestores com o melhor trabalho na condução da pandemia em todo país. Isso de acordo com um levantamento do Congresso em Foco que mostra os números da Covid-19 no Brasil.
Alagoas é 3° estado no país que mais evitou mortes em decorrência da Covid-19 por 100 mil habitantes, só perde para o estados da Bahia, conduzido por Rui Costa (PT), e para o Maranhão de Flávio Dino (PCdoB), o govenador que mais evitou motes no país.
O trabalho também é creditado aos secretários estaduais de Saúde. No caso de Alagoas, ao secretário Alexandre Ayres. Por causa do trabalho desenvolvido pela Sesau, Alagoas foi um dos poucos estados que não apresentou colapso no sistema de saúde e em que pacientes infectados não morreram nas filas a espera de UTIs.
Dados desse domingo (11) do “Painel Covid-19” do Congresso em Foco também mostram que Alagoas é o quarto estado com menos casos do novo coronavírus por 100 habitantes. Alagoas fica atrás apenas do Rio de Janeiro, Pernambuco e, novamente, do Maranhão.
Os três estados que mais evitaram mortes são da região Nordeste. Alguns especialistas estão relacionando os bons números com regiões que votaram menos no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018.