Ronda no Bairro segue fiscalizando cumprimento de decreto na orla de Maceió
Decreto proíbe circulação de pessoas na orla marítima aos fins de semana

Os agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, seguem intensificando o policiamento na orla de Maceió. As guarnições junto ao apoio da Polícia Militar do Estado (PM/AL) fiscalizaram o cumprimento do decreto do Protocolo de Distanciamento Social Controlado, durante este final de semana.
Iniciativa que teve início a partir das 6h30 nos dois dias também contou com o apoio da equipe de Articulação e Mobilização Social para incentivar a população a cumprir as medidas sanitárias, como o uso de máscaras e o distanciamento. As regras adotadas pelo decreto tem como intuito continuar freando o crescimento da transmissão da Covid-19 em todo o Estado.
Alagoas segue na fase vermelha até o próximo dia 13 de abril. As novas medidas anunciadas na última segunda (5) flexibilizaram, apenas de segunda a sexta, os bares e restaurantes a funcionar até às 16h. A partir deste horário, enquanto durar as medidas, os atendimentos são realizados somente no sistema pegue & leve.
Outra regra que mudou é a liberação de pessoas com 60 anos ou mais frequentar academias, desde que tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. Já a capacidade de atendimento continua restrita a 30%. Lembrando que para esse público, no caso das pessoas que receberam o imunizante, é necessário esperar o prazo de 15 dias após a segunda dose para voltar à prática dos exercícios físicos nesses locais.
CONTÁGIO
Só no domingo (11) foram confirmados pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) 1.228 novos casos confirmados de Covid-19 em Alagoas. O número é o dobro de casos confirmados no sábado (10) em 24h, que registrou 614 pessoas contaminadas pelo vírus. Ainda de acordo com o boletim, 22 alagoanos não resistiram e morreram por causa da doença.
Últimas notícias

Câmara barra indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria

Lula abre debate da Assembleia Geral da ONU hoje e deve fazer contraponto a Trump

Mãe que acobertava abusos sexuais contra a filha no Sertão de Alagoas é presa em São Paulo
![[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão](https://img.7segundos.com.br/j8y8DZkKoV0qxp5w_gvBgOXtqRA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-23-at-082449.jpeg)
[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão

Secretário de Lívia Carla é preso em operação do IMA na Barra de Santo Antônio

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
