Ronda no Bairro segue fiscalizando cumprimento de decreto na orla de Maceió
Decreto proíbe circulação de pessoas na orla marítima aos fins de semana

Os agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, seguem intensificando o policiamento na orla de Maceió. As guarnições junto ao apoio da Polícia Militar do Estado (PM/AL) fiscalizaram o cumprimento do decreto do Protocolo de Distanciamento Social Controlado, durante este final de semana.
Iniciativa que teve início a partir das 6h30 nos dois dias também contou com o apoio da equipe de Articulação e Mobilização Social para incentivar a população a cumprir as medidas sanitárias, como o uso de máscaras e o distanciamento. As regras adotadas pelo decreto tem como intuito continuar freando o crescimento da transmissão da Covid-19 em todo o Estado.
Alagoas segue na fase vermelha até o próximo dia 13 de abril. As novas medidas anunciadas na última segunda (5) flexibilizaram, apenas de segunda a sexta, os bares e restaurantes a funcionar até às 16h. A partir deste horário, enquanto durar as medidas, os atendimentos são realizados somente no sistema pegue & leve.
Outra regra que mudou é a liberação de pessoas com 60 anos ou mais frequentar academias, desde que tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. Já a capacidade de atendimento continua restrita a 30%. Lembrando que para esse público, no caso das pessoas que receberam o imunizante, é necessário esperar o prazo de 15 dias após a segunda dose para voltar à prática dos exercícios físicos nesses locais.
CONTÁGIO
Só no domingo (11) foram confirmados pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) 1.228 novos casos confirmados de Covid-19 em Alagoas. O número é o dobro de casos confirmados no sábado (10) em 24h, que registrou 614 pessoas contaminadas pelo vírus. Ainda de acordo com o boletim, 22 alagoanos não resistiram e morreram por causa da doença.
Últimas notícias

Pai é preso suspeito de estuprar a filha menor de idade, em Maceió

Homem é preso por violência doméstica após agredir vítima e ameaçar idosa de 81 anos de morte na zona rural de Arapiraca

Suspeito de roubo é detido por populares e liberado por falta de vítima em Arapiraca

Homem se recusa a desligar som em praça e tem equipamento apreendido em Girau do Ponciano

Jovem de 25 anos é preso ao tentar se desfazer de drogas durante abordagem da polícia em Arapiraca

Homem é detido após ameaçar vizinha com faca em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
