Ronda no Bairro segue fiscalizando cumprimento de decreto na orla de Maceió
Decreto proíbe circulação de pessoas na orla marítima aos fins de semana
Os agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, seguem intensificando o policiamento na orla de Maceió. As guarnições junto ao apoio da Polícia Militar do Estado (PM/AL) fiscalizaram o cumprimento do decreto do Protocolo de Distanciamento Social Controlado, durante este final de semana.
Iniciativa que teve início a partir das 6h30 nos dois dias também contou com o apoio da equipe de Articulação e Mobilização Social para incentivar a população a cumprir as medidas sanitárias, como o uso de máscaras e o distanciamento. As regras adotadas pelo decreto tem como intuito continuar freando o crescimento da transmissão da Covid-19 em todo o Estado.
Alagoas segue na fase vermelha até o próximo dia 13 de abril. As novas medidas anunciadas na última segunda (5) flexibilizaram, apenas de segunda a sexta, os bares e restaurantes a funcionar até às 16h. A partir deste horário, enquanto durar as medidas, os atendimentos são realizados somente no sistema pegue & leve.
Outra regra que mudou é a liberação de pessoas com 60 anos ou mais frequentar academias, desde que tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. Já a capacidade de atendimento continua restrita a 30%. Lembrando que para esse público, no caso das pessoas que receberam o imunizante, é necessário esperar o prazo de 15 dias após a segunda dose para voltar à prática dos exercícios físicos nesses locais.
CONTÁGIO
Só no domingo (11) foram confirmados pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) 1.228 novos casos confirmados de Covid-19 em Alagoas. O número é o dobro de casos confirmados no sábado (10) em 24h, que registrou 614 pessoas contaminadas pelo vírus. Ainda de acordo com o boletim, 22 alagoanos não resistiram e morreram por causa da doença.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
