Rio Largo já aplicou mais de 10 mil doses de vacinas contra Covid-19
De acordo com o prefeito Gilberto Gonçalves, o município já registrou mais de 93% de cobertura vacinal
A prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou a aplicação de 10.518 doses de vacina contra a Covid-19. Os públicos vacinados até o momento no município são profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e acamados.
Segundo o Ministério da Saúde, as 10.518 doses correspondem a 93,4% da meta do público-alvo da campanha. As informações são atualizadas constantemente, a partir da inserção de dados das instituições de saúde.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro, o objetivo é avançar na campanha ainda mais, de acordo com os estoques disponíveis e intensificar a vacinação da segunda dose, garantindo a efetividade do imunizante. “Estamos intensificando a segunda dose, mas o grupo prioritário já vacinado não deve abandonar as medidas de proteção, como uso de máscara e distanciamento, pois ele ainda pode se infectar e transmitir para outras pessoas”, explicou.
O atendimento está ocorrendo de 09h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família: Ezequias Alves (Tabuleiro do Pinto), Diógenes Jucá (Lourenço de Albuquerque), Audeir Peixoto (Mata do Rolo) e Eduardo Campos (Brasil Novo).
Para o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, a chegada da vacina vem trazendo esperança, mas alerta para que todos continuem se cuidando. “A saúde é sempre prioridade em Rio Largo. Somos um dos primeiros municípios a vacinar os idosos acima de 60 anos e estamos intensificando neste momento a segunda dose da vacinação, para logo voltarmos a dar aqueles grandes abraços’’, comemora o prefeito.
A Secretaria de Saúde do município lembra ainda que, para se vacinar, o idoso precisa apresentar o CPF. Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar o comprovante da aplicação da primeira dose.
Últimas notícias
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
