Rio Largo já aplicou mais de 10 mil doses de vacinas contra Covid-19
De acordo com o prefeito Gilberto Gonçalves, o município já registrou mais de 93% de cobertura vacinal

A prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou a aplicação de 10.518 doses de vacina contra a Covid-19. Os públicos vacinados até o momento no município são profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e acamados.
Segundo o Ministério da Saúde, as 10.518 doses correspondem a 93,4% da meta do público-alvo da campanha. As informações são atualizadas constantemente, a partir da inserção de dados das instituições de saúde.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro, o objetivo é avançar na campanha ainda mais, de acordo com os estoques disponíveis e intensificar a vacinação da segunda dose, garantindo a efetividade do imunizante. “Estamos intensificando a segunda dose, mas o grupo prioritário já vacinado não deve abandonar as medidas de proteção, como uso de máscara e distanciamento, pois ele ainda pode se infectar e transmitir para outras pessoas”, explicou.
O atendimento está ocorrendo de 09h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família: Ezequias Alves (Tabuleiro do Pinto), Diógenes Jucá (Lourenço de Albuquerque), Audeir Peixoto (Mata do Rolo) e Eduardo Campos (Brasil Novo).
Para o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, a chegada da vacina vem trazendo esperança, mas alerta para que todos continuem se cuidando. “A saúde é sempre prioridade em Rio Largo. Somos um dos primeiros municípios a vacinar os idosos acima de 60 anos e estamos intensificando neste momento a segunda dose da vacinação, para logo voltarmos a dar aqueles grandes abraços’’, comemora o prefeito.
A Secretaria de Saúde do município lembra ainda que, para se vacinar, o idoso precisa apresentar o CPF. Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar o comprovante da aplicação da primeira dose.
Últimas notícias

IBGE: Alagoas registra leve alta nos nascimentos e queda nos óbitos em 2023

Mais separações: Alagoas lidera ranking de divórcios no Nordeste, diz IBGE

TJAL promove audiência pública sobre contratação indevida de cartão de crédito

Idosa obtém 2ª via de certidão após 44 anos do casamento no Agreste

Pais registram BO contra Hospital Regional de Arapiraca por morte de bebê após complicaçoes no parto

Prefeitura remove construções irregulares em área de preservação ambiental
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
