MPE abre inquérito e apura suposto esquema de corrupção durante gestão de Rui
Irregularidades foram denunciadas pelo vereador Fábio Costa
O Ministério Público do Estado (MPE) de Alagoas instaurou um inquérito civil público para apurar um suposto esquema de corrupção conhecido como “Máfia de Metralha”, teria ocorrido na Prefeitura de Maceió durante a gestão do prefeito Rui Palmeira.
O possível esquema de corrupção foi denunciado, inicialmente, pelo vereador e delegado Fábio Costa (PSB) durante sessão na Câmara Municipal. No início de março, ele disse que houve a prática incontestável de crimes ambientais praticados por uma empresa de resíduos sólidos que contaminou o sistema de fornecimento de água do município, além de causar prejuízo milionário aos cofres públicos.
Em seguida, ele protocolou documentações que comprovariam o esquema fraudulento ao MPE.
Agora, o Ministério Público vai investigar possíveis irregularidades na celebração do Termo de Permissão Remunerada firmado entre o Município de Maceió, através da SEMINFRA, e a associação ATRAL.
“Não é nenhuma surpresa para mim, o grande trabalho que é realizado pelo Ministério Público em prol da nossa sociedade. Estamos confiantes que, em breve, todos os responsáveis por este esquema serão punidos e terão que reparar todos os prejuízos causados aos cofres públicos e ao meio ambiente” afirmou Fábio Costa.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
