MPE abre inquérito e apura suposto esquema de corrupção durante gestão de Rui
Irregularidades foram denunciadas pelo vereador Fábio Costa
O Ministério Público do Estado (MPE) de Alagoas instaurou um inquérito civil público para apurar um suposto esquema de corrupção conhecido como “Máfia de Metralha”, teria ocorrido na Prefeitura de Maceió durante a gestão do prefeito Rui Palmeira.
O possível esquema de corrupção foi denunciado, inicialmente, pelo vereador e delegado Fábio Costa (PSB) durante sessão na Câmara Municipal. No início de março, ele disse que houve a prática incontestável de crimes ambientais praticados por uma empresa de resíduos sólidos que contaminou o sistema de fornecimento de água do município, além de causar prejuízo milionário aos cofres públicos.
Em seguida, ele protocolou documentações que comprovariam o esquema fraudulento ao MPE.
Agora, o Ministério Público vai investigar possíveis irregularidades na celebração do Termo de Permissão Remunerada firmado entre o Município de Maceió, através da SEMINFRA, e a associação ATRAL.
“Não é nenhuma surpresa para mim, o grande trabalho que é realizado pelo Ministério Público em prol da nossa sociedade. Estamos confiantes que, em breve, todos os responsáveis por este esquema serão punidos e terão que reparar todos os prejuízos causados aos cofres públicos e ao meio ambiente” afirmou Fábio Costa.
Últimas notícias
Governo de Alagoas mantém alerta vermelho e monitora rios após fortes chuvas
32 armas de fogo e 16 kg de entorpecentes são apreendidos durante uma semana em Alagoas
Estudantes vivenciam experiência do Projeto Jovem Torcedor no Rei Pelé
Acidente na Ponte Divaldo Suruagy causa dificuldades no trânsito da região
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Câmera flagra furto de moto na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
