Tereza Nelma destina R$ 3 milhões para o Hospital Universitário
Os recursos serão utilizados para adequação do bunker existente na radioterapia, para permitir a recepção do novo acelerador linear

A deputada federal Tereza Nelma vai destinar R$ 3 milhões para o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA, em emenda parlamentar obrigatória. Em reunião com o reitor Josealdo Tonholo, realizada ontem à noite (29), a deputada reforçou o compromisso e apoio às causas da Universidade.
Os recursos serão utilizados para adequação do bunker existente na radioterapia, para permitir a recepção do novo acelerador linear, em dezembro de 2021, que é outra contribuição do trabalho desenvolvido pela deputada para aumentar a qualidade do serviço prestado em radioterapia.
Além disso, os recursos vão viabilizar obras de adequação de espaços internos para otimizar as atividades de gerenciamento de enxoval, administrativas e de residência médica. Também será realizada a transferência do lactário existente para mais próximo da Unidade de Nutrição Clínica. Sem contar obras de recuperação da fachada, e construções de galpões de apoio operacional.
O professor Tonholo disse que o apoio da coordenadora da Bancada Federal “tem sido fundamental” nesse momento de crise. “A deputada Tereza Nelma é uma batalhadora incansável pela saúde em Alagoas e é uma grande parceira da Universidade e do HU. Com esse recurso vamos poder melhorar a infraestrutura do hospital, para ampliar o atendimento à comunidade”.
A reunião também contou com o superintendente do HU, Célio Rodrigues; e o gerente administrativo do HU, professor Anderson Barros. A deputada também se comprometeu a intermediar um encontro para próxima semana com o presidente da Empresa Brasileira dos Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo Jesus.
Últimas notícias

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio

Pé-de-Meia: nascidos em julho e agosto recebem incentivo matrícula

PF investiga servidor suspeito de contratar empréstimos fraudulentos em AL e em 26 estados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
