Tereza Nelma destina R$ 3 milhões para o Hospital Universitário
Os recursos serão utilizados para adequação do bunker existente na radioterapia, para permitir a recepção do novo acelerador linear
A deputada federal Tereza Nelma vai destinar R$ 3 milhões para o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA, em emenda parlamentar obrigatória. Em reunião com o reitor Josealdo Tonholo, realizada ontem à noite (29), a deputada reforçou o compromisso e apoio às causas da Universidade.
Os recursos serão utilizados para adequação do bunker existente na radioterapia, para permitir a recepção do novo acelerador linear, em dezembro de 2021, que é outra contribuição do trabalho desenvolvido pela deputada para aumentar a qualidade do serviço prestado em radioterapia.
Além disso, os recursos vão viabilizar obras de adequação de espaços internos para otimizar as atividades de gerenciamento de enxoval, administrativas e de residência médica. Também será realizada a transferência do lactário existente para mais próximo da Unidade de Nutrição Clínica. Sem contar obras de recuperação da fachada, e construções de galpões de apoio operacional.
O professor Tonholo disse que o apoio da coordenadora da Bancada Federal “tem sido fundamental” nesse momento de crise. “A deputada Tereza Nelma é uma batalhadora incansável pela saúde em Alagoas e é uma grande parceira da Universidade e do HU. Com esse recurso vamos poder melhorar a infraestrutura do hospital, para ampliar o atendimento à comunidade”.
A reunião também contou com o superintendente do HU, Célio Rodrigues; e o gerente administrativo do HU, professor Anderson Barros. A deputada também se comprometeu a intermediar um encontro para próxima semana com o presidente da Empresa Brasileira dos Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo Jesus.
Últimas notícias
Acusado de furtar veículo é rendido pela própria vítima em Arapiraca
[Vídeo] Operação da PF cumpre mandados em Arapiraca contra tráfico internacional de drogas
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
