Estoque de leite materno do HU está em baixa; saiba como doar
O hospital necessita de uma média de 4 litros para a UTI e a UCI neonatal, mas envia por volta de 300 ml
A Coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU), Rosangela Simões, deu uma entrevista na TV Gazeta, nesta quarta-feira (14), sobre a necessidade de leite materno no hospital.
A coordenadora informou que com a pandemia as doações diminuíram. Por dia, o hospital necessita de uma média de 4 litros no estoque para cobrir a UTI e a UCI neonatal, porém, a quantidade enviada atualmente é de em média 300 ml.
Dada a situação, Rosangela fez um apelo às mães com excesso de leite para que doem ao Banco de Leite do HU. O número para contato e informações necessárias é: 3202-3945. As interessadas devem ter em mãos os exames laboratoriais do pré-natal. Caso não tenham, podem se dirigir ao banco de leite, onde eles solicitarão os exames.
As doações também podem ser coletadas em domicílio, através e agendamento com o banco.
Rosangela ainda falou sobre os vidros para coleta do leite, também usados no processo de pasteurização do leite. Os recipientes podem ser vidros de café solúvel. O HU também está aceitando doações do material, que pode ser entregue na recepção do hospital.
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
