Covid -19

Mais de 94% das doses recebidas já foram aplicadas em Maceió

Capital alagoana é a cidade que melhor administra as doses enviadas pelo Ministério da Saúde

Por 7Segundos 14/04/2021 18h06 - Atualizado em 14/04/2021 18h06
Mais de 94% das doses recebidas já foram aplicadas em Maceió
Vacinação em Maceió - Foto: Secom Maceió

Maceió chegou à marca de 94,4% das vacinas contra a Coivd-19 recebidas que foram aplicadas. Com isso, a capital alagoana é a cidade que melhor administra as doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

A informação foi compartilhada no perfil oficial no Twitter do prefeito do município, JHC (PSB), que celebrou o feito alcançado na meta de acabar com a pandemia do novo coronavírus.

O chefe do Executivo municipal também anunciou que, assim que as novas remessas de vacinas chegarem, a cidade vai avançar para a imunização de pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde para 30 anos ou mais.

“Boa notícia na vacinação! Maceió é a capital que melhor administra as doses recebidas: são 94,4% que já foram aplicadas. Um novo recorde! E não perdemos um minuto! Vamos vacinar pessoas com síndrome de Down, pacientes com doenças renais crônicas em tratamento, pessoas com 59 anos e que tenham alguma comorbidade. Além disso, vamos baixar a idade dos trabalhadores da saúde para 30 anos ou mais. Assim que novas doses chegarem, anuncio o calendário. Um forte abraço!”, escreveu.

Apenas segundas doses nesta quinta e sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital informou que nesta quinta (15) e sexta-feira (16) vacinará apenas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose. A vacinação da 1ª dose será retomada assim que chegarem novos lotes do imunizante que são enviados pelo Ministério da Saúde.

O governador Renan Filho (MDB) informou em coletiva na manhã de hoje (14) que o novo lote do Governo Federal deverá chegar nos próximos dias com a quantidade de 120 mil doses.