Mais de 94% das doses recebidas já foram aplicadas em Maceió
Capital alagoana é a cidade que melhor administra as doses enviadas pelo Ministério da Saúde
Maceió chegou à marca de 94,4% das vacinas contra a Coivd-19 recebidas que foram aplicadas. Com isso, a capital alagoana é a cidade que melhor administra as doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
A informação foi compartilhada no perfil oficial no Twitter do prefeito do município, JHC (PSB), que celebrou o feito alcançado na meta de acabar com a pandemia do novo coronavírus.
O chefe do Executivo municipal também anunciou que, assim que as novas remessas de vacinas chegarem, a cidade vai avançar para a imunização de pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde para 30 anos ou mais.
“Boa notícia na vacinação! Maceió é a capital que melhor administra as doses recebidas: são 94,4% que já foram aplicadas. Um novo recorde! E não perdemos um minuto! Vamos vacinar pessoas com síndrome de Down, pacientes com doenças renais crônicas em tratamento, pessoas com 59 anos e que tenham alguma comorbidade. Além disso, vamos baixar a idade dos trabalhadores da saúde para 30 anos ou mais. Assim que novas doses chegarem, anuncio o calendário. Um forte abraço!”, escreveu.
Apenas segundas doses nesta quinta e sexta-feira
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital informou que nesta quinta (15) e sexta-feira (16) vacinará apenas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose. A vacinação da 1ª dose será retomada assim que chegarem novos lotes do imunizante que são enviados pelo Ministério da Saúde.
O governador Renan Filho (MDB) informou em coletiva na manhã de hoje (14) que o novo lote do Governo Federal deverá chegar nos próximos dias com a quantidade de 120 mil doses.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
